TJPE emite nota de pesar pela morte do presidente da Alepe

0
Foto: Alepe/reprodução

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, emitiu nota de pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchôa. Juiz aposentado, Uchôa faleceu na madrugada desta terça-feira (3), no Recife, aos 71 anos.

Com pesar e sentimento de solidariedade a familiares e amigos, em nome do Poder Judiciário de Pernambuco, lamentamos o falecimento do presidente do Legislativo estadual, deputado Guilherme Uchoa. Magistrado aposentado, para além e antes mesmo de sua atuação no cenário político, Uchoa contribuiu para o TJPE e para a população através de seu trabalho no cargo de juiz em comarcas do Interior e da Região Metropolitana do Estado“, declarou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, que decretou luto oficial de sete dias.

Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo nasceu em Timbaúba, Zona da Mata Norte do Estado, em 22 de abril de 1947. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com formação em licenciatura plena em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, também foi escrivão da Polícia Civil.

Ele integrou o Judiciário estadual entre 15 de abril de 1985 e 31 de março de 1992. Atuou nas comarcas de Palmeirinha, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e Recife. Deputado estadual por seis mandatos e atual presidente da Alepe, assumiu o exercício do governo do Estado em cinco oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome