TJPE abre inscrições para 11 casamentos coletivos na Região Metropolitana e Interior

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2022 às 12:53

Foto: TJPE/divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação (Nupemec), abriu inscrições para 11 casamentos coletivos a serem realizados em novembro em oito comarcas: Salgueiro, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Vitória de Santo Antão e Goiana. Nesta última cidade, serão promovidas três solenidades e as vagas para os casais são ilimitadas.

Os noivos podem se inscrever durante esse mês de outubro até os dias 10, 14, 20, 21 e 25 dependendo da comarca. Para conferir a data de inscrição para cada cidade, o número de vagas, a data das solenidades, como se inscrever e os canais de informações, basta clicar aqui. É necessário que pelo menos um dos noivos apresente comprovante de residência, confirmando que é morador da respectiva localidade.

Documentação

Para casar-se civilmente, os interessados devem apresentar cópias de identidade, CPF, certidão de nascimento original e os mesmos documentos de duas testemunhas. Os divorciados precisam apresentar também o documento original do registro do divórcio, e a cópia da sentença do divórcio.

Em cada comarca, a coordenação do evento é de responsabilidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) local. No último mês de setembro, os Cejuscs de Gravatá e Cabo de Santo Agostinho realizaram o enlace de 51 casais.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Cejusc de sua comarca. Os contatos dos centros judiciários seguem disponíveis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.