TJBA reinaugura Fórum de Casa Nova e abre salas especiais

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2024 às 11:32

Foto: Ascom TJBA/Divulgação

O  presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, reinaugurou esta semana o Fórum de Casa Nova Desembargador Manoel Viana de Castro, no norte do Estado. A cerimônia foi marcada também pela inauguração da Sala Passiva e da Sala de Depoimento Especial. O objetivo é modernizar o Judiciário e de aproximá-lo cada vez mais do cidadão.

A Sala Passiva é um espaço onde o cidadão acessa processos, obtém informações e participa de audiências, mediante a ajuda de um Facilitador.  Já a Sala de Depoimento Especial é um espaço onde crianças ou adolescentes vítimas ou depoentes de violência\crimes podem ser ouvidos.

Segundo o TJBA, a revitalização do Fórum de Casa Nova incluiu a troca de luminárias por modelos em LED mais sustentáveis; modernização dos aparelhos de ar-condicionado; revisão hidrossanitária; adequações de acessibilidade, instalação de piso tátil e banheiro PCD. As mudanças envolveram também alterações de layout de corredores, salão do Júri e cela, pintura geral do prédio, entre outras. Além disso, foram entregues 21 CPUs, 34 monitores, 3 scanners e 3 webcams, bem como a melhoria da velocidade de internet, com a instalação de links teledata de 200 Mb por segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.