TJBA abrirá seleção para cadastro reserva de estagiários de graduação e de pós; Juazeiro na lista

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2023 às 16:00

Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho, em Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) abrirá, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), processo seletivo para cadastro reserva de estagiários de graduação e de pós-graduação. As vagas são destinadas para Salvador e para o interior do estado, incluindo Juazeiro e outras cidades da região norte baiana.

As inscrições e provas on-line acontecem no período de 13/12 até às 12h do dia 28/12/2023, de forma gratuita e pelo site do Ciee. No ato da inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais e escolares válidos.

É importante destacar que 5% das vagas oferecidas são reservadas aos candidatos que se autodeclararem pessoa trans. A ação afirmativa representa um esforço do Tribunal baiano em promover a diversidade e inclusão social, pautas defendidas pela gestão do Presidente Nilson Soares Castelo Branco.

A Presidente da Comissão para Promoção da Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (Cogen), Juíza Angélica Matos, avaliou a decisão como um avanço decisivo no esforço para promover a inclusão e a diversidade no Judiciário baiano. “Essa medida promove igualdade substancial de oportunidade para pessoas integrantes de grupo em situação de vulnerabilidade, alijamento social, discriminação e invisibilidade”, declarou a Magistrada.

O programa de estágio do TJBA é disciplinado pelo Decreto Judiciário n. 790, de 26 de Outubro de 2023.

Vagas na capital baiana

Há cadastro reserva em pós-graduação para os cursos de Direito, Administração, Gestão Pública, e Gestão de Políticas Públicas, Ciências Contábeis, Informática, Psicologia e Serviço Social – a partir do 1º semestre.

Já para graduação o cadastro reserva é para os cursos de Administração, Gestão Pública e Gestão de Políticas Públicas; Ciências Contábeis; Comunicação Social – Jornalismo; Informática; Fisioterapia; Psicologia; Serviço Social – a partir do 5º semestre. Direito e Engenharia (Civil, Elétrica, Mecânica), a partir do 6º semestre.

Acesse os editais abaixo:

Edital n.01/2023 – vagas em Pós-graduação

Edital n.02/2023 – vagas em Pós-graduação

Edital n.03/2023 – vagas em Graduação

Edital n.04/2023 – vagas em Graduação

Vagas no interior

Em pós-graduação, o cadastro reserva é voltado aos estudantes de Direito nas áreas Civil, Comercial, Consumidor, Criminal, Família, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Sucessões — a partir do 1º semestre. Na graduação, o cadastro reserva é para os estudantes de Direito que estejam cursando o 6º semestre.

Acesse os editais abaixo:

Edital n.01/2023 – vagas em Pós-graduação

Edital n.03/2023 – vagas em Graduação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.