Títulos de posse viram realidade para mais de 100 famílias em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2021 às 08:35

Foto: Ayrton Latapiat/PMP divulgação

Numa semana marcada por vários compromissos administrativos, o prefeito de Petrolina em exercício, Simão Durando Filho, participou na noite de ontem (19) da solenidade de entrega simbólica de títulos de posse para mais de 100 famílias das comunidades dos bairros Pedro Raimundo e Alto do Cocar, zona oeste da cidade. A ação faz parte do Programa Petrolina Legal, que integra o plano de governo da atual gestão.

Executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), o programa é voltado à população que ainda não tem sua moradia em situação regularizada, podendo assegurar a posse do imóvel de forma totalmente gratuita. A regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização do bem.

Na primeira gestão do prefeito Miguel Coelho foram entregues 7 mil títulos. No segundo governo, quase 15 mil títulos de posse estão previstos. Nessa remessa, o prefeito em exercício Simão Durando poderá garantir a tranquilidade de mais 125 pessoas que receberão o título de posse de suas moradias no Pedro Raimundo e Alto do Cocar.

Atualmente, 845 títulos assinados já estão prontos para serem entregues nos seguintes bairros: Pedro Raimundo, Cosme e Damião, Pedra Linda, João de Deus, São Gonçalo, Fernando Idalino, Terras do Sul, Henrique Leite, Dom Malan, Alto do Cocar, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Padre Cícero e Vila Mocó. Durante a pandemia de Covid-19, respeitando os decretos do governo do Estado, o Programa Petrolina Legal sofreu uma queda nas entregas, e agora graças ao resultado positivo da vacinação, os trabalhos estão sendo retomados.

Segurança habitacional

Simão ressaltou a importância da criação do Petrolina Legal e de como é gratificante poder entregar mais títulos de posse, garantindo maior segurança habitacional. “É uma satisfação estar aqui nessa noite porque considero uma das maiores obras concretas sociais que a prefeitura pode fazer junto à população. Vamos tirar esses meses de atraso devido à pandemia e avançar cada vez com a regularização fundiária na nossa cidade“, ressaltou ele, no Pedro Raimundo. O evento contou com a participação de lideranças comunitárias, vereadores e autoridades locais.

Títulos de posse viram realidade para mais de 100 famílias em Petrolina

  1. Alguém disse:

    Na campanha foi prometido a regulamentação fundiaria da Vila Eduardo para regularizar quem ainda não tem escritura. Será que ainda vão fazer? Ou foi só promessa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *