Tita, a Ararinha Azul, tem agenda cheia no mês dedicado às crianças

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2022 às 21:00

Foto: Ascom/divulgação

A ararinha mais simpática do Brasil está com uma agenda recheada neste mês de outubro, dedicado às crianças. Com compromissos na TV e nas plataformas digitais, o primeiro pouso de Tita foi em sua terra-natal, Curaçá, no norte baiano. A volta ao berço das ararinhas azuis se deu numa região pertencente à Área de Preservação Ambiental da espécie, palco do retorno das aves para casa em 2021. Ao todo, 35 estudantes da Escola Municipal Philadelphia Ribeiro, no Distrito de Barro Vermelho, assistiram hoje cedo ao curta-metragem ‘As Aventuras de Tita’.

Pai da Tita, o ambientalista multifacetado Victor Flores participou do encontro com as crianças e não escondeu a felicidade de homenageá-las em uma data tão especial. “O dia das Crianças é muito especial. É quando meu primeiro livro completa 1 ano de lançado e neste período lançamos muitas coisas legais com muito mais vindo aí incluindo uma nova música. Estou muito feliz pelo momento da Tita nessa missão de levar lições de amor, amizade e valorização da caatinga para um número cada vez maior de crianças”, celebra.

Nesta quarta (12), Dia das Crianças, a Tita tem o encontro marcado às 17h na telinha da TV Pernambuco, durante o especial Dia das Crianças. O sinal digital da TV pública pernambucana está disponível através dos seguintes canais: 46.1 no Recife, 12.1 em Caruaru e Garanhuns, além do 13.1 em Petrolina e Juazeiro da Bahia.

No próximo dia 15 a Tita bate as asas até o Festival Interiorano de Teatro para crianças, o Guri, em Petrolina. Numa programação recheada de arte e cultura, a exibição do filme começa a partir das 18h no Espaço Janela 353 no centro da cidade sertaneja.

Mais Música

Sem perder a essência do estilo dançante e alegre, com uma letra leve e pra lá de divertida, a Tita resolveu inovar e prepara o lançamento de um bregafunk: ‘Passinho do Pá Pá Pá’. A canção será lançada em todas as plataformas no dia 27 de outubro e o pré-save já está disponível no link https://found.ee/TITAPASSINHO.

Com letra de Victor Flores e a produção musical de Pedro Regada, produtor e músico que assina grandes produções como da ‘Luiza e os Alquimistas’, o que promete ser o mais novo sucesso da Tita ainda conta com a participação da cantora Andrezza Santos, que divide o vocal com Victor Flores e dá voz aos personagens Tita, Dudé e Timbum.

O single faz parte do projeto ‘As Aventuras de Tita’ através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e tem patrocínio da Bayer. A Azul Linhas Aéreas, a AkzoNobel/ Coral Tintas e a Embraer também são parceiras do curta-metragem. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.