Teste de paciência: motoristas enfrentam congestionamentos em Petrolina e Juazeiro

13

Pegar trânsito todos os dias tira a paciência de qualquer motorista. Mas pode ser ainda pior quando o engarrafamento o pega de surpresa, atrasando os seus compromissos. É isso que está acontecendo em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) desde as primeiras horas da manhã de hoje (31).

Quem costuma circular entre as duas cidades percebeu que o trânsito está ainda mais complicado, com engarrafamentos quilométricos. Circulam informações nas redes sociais dizendo que um caminhão teria quebrado no lado baiano da Ponte Presidente Dutra, mas a reportagem do Blog passou pelo local e não registrou nenhum acidente ou algo semelhante.

Diante disso, a única explicação para o engarrafamento é a grande aglomeração de pessoas próximo à Orla II de Juazeiro, onde está acontecendo a Feira Cidadã, evento que oferece serviços de saúde e ações de cidadania gratuitamente.

O vídeo acima – publicado em grupos de WhatsApp – mostra como ficou o trânsito na Orla de Petrolina. Mas não é só nesse trecho que a circulação ficou comprometida. Na ponte e no Centro de Juazeiro a situação também é caótica. Um verdadeiro teste de paciência.

13 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Brito, o motorista está dirigindo com uma mão, usando celular pra filmar, o que tira a atenção do transito podendo causar acidente, ou seja, está cometendo infração e você aaindinda posta o vídeo.

  2. O problema continua sendo a decida na parte de Juazeiro da ponte. Não tem jeito, os políticos de lá não são muito fans de trabalhar.

    90% dos caminhos congestionados, passam infelizmente pelo gargalo na ponte, por consequência de incompetência politica.

    Espero que a população de Juazeiro consiga se livrar desse políticos que não fazem nada.

  3. O problema é o trânsito de Juazeiro, que engarrafa as duas cidades. Sinaleiras desencontradas e absolutamente desnecessárias! Enquanto Petrolina avança no sentido das rotatórias, que dão celeridade, Juazeiro engorda os bolsos de alguma empresa de consultoria e engenharia de tráfego, fazendo tudo errado. Os motoristas, cada vez piores, egoístas, lentos, desrespeitosos, inábeis…
    E a verba da duplicação nunca conseguiram repor! Triste Juazeiro! O prefeito titular é xingado na rua, mas não parece ter mais honra, não parece se incomodar e continua mentindo e sendo dissimulado.

  4. O congestionamento nao tem nada haver com a fila do mutirao na orla 2 de juzeiro,mesmo pq as pessoas na calcada e nao no meio da rua,e o mutirao comecou ontem e o congestionamento tem ha dias,trabalho em juazeiro e vejo isso

  5. Cada besteira que a gente vê aqui! Quer dizer então que ninguém pode reclamar do congestionamento causado pelo gargalo que há aqui em Juazeiro? Para que infernos então a gente paga impostos se depois não vamos poder reclamar pela falta de estrutura em nossa cidade? Essa verba da ponte e anel viário foi desviada pelo menos umas 2x. Essa banca dividindo a cidade em duas foi o maior erro que já fizeram. Dava para fazer uma avenida com pelo menos 4 pistas, e aí sim esse congestionamento diminuiria significavelmente!

  6. A culpa de Lulalau, que deixou de fazer uma nova ponte e moderna aqui entre Petrolina e Juazeiro, passaram 10 anos remendando a existente e o Lulalau pagou a Odebrecht para fazer uma ponte na Venezuela e outras obras nos países de ditadura comunista.
    Taí o caos.
    Ele deixou de resolver o coração do Nordeste.
    E ainda fica um monte de aloprados defendendo o bandido.

  7. Isso é só mais uma forma de mostrar a incompetência dia governantes da cidade bahiana. É um verdadeiro caos…. Falta de investimento. Petrolina-PE e Juazeiro-BA são duas cidades que estão a décadas de distância no respeito com os cidadãos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome