De acordo com nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (21), os serviços de saúde devem ficar em alerta sobre a possibilidade de obtenção de resultado falso negativo em testes realizados para detectar o vírus HIV do tipo 1, após a imunização contra a H1N1.
Segundo a nota, o falso resultado ocorre porque, ao tomar a vacina, o corpo começa a produzir anticorpos Imunoglobina M (IgM), que são produzidos diante da primeira exposição a um antígeno. A estratégia nacional de vacinação contra a Gripe A e a forma acelerada de produção industrial da vacina com a utilização de novas tecnologias, contribuíram para o falso resultado já que, atualmente, não há dados disponíveis sobre todos os possíveis efeitos adversos da vacina, segundo informa a nota.
O Ministério da Saúde orienta os profisisonais de saúde que realizem novo teste após 30 dias.



acabo de perceber na nota um pequeno detalhe, na verdade o exame nao tem um resultado de falso negativo e sim falso positivo,ou seja,a pessoa vacinada pode apresentar resultado positivo para o HIV sem no entanto estar contaminada.
Na globo.com, informa q o resultado é falso positivo
Inteligencia de mais às vezes atrapalha ha ha ha.