Terreno em Petrolina é refeitório de rebanho de bodes

por Carlos Britto // 02 de junho de 2010 às 06:27

bodão

cabra

A falta de responsabilidade dos donos de terrenos baldios em Petrolina causa bastante transtornos aos moradores, A falta de fiscalização por parte dos poderes públicos também contribui para intesificar o problema.  Mesmo com a existência da Lei Municipal 907/99, de 21/12/99, que dispõe sobre a forma de construção de muros em terrenos não edificados, assim como a capina e limpeza destes terrenos, é comum que a regra seja desrespeitada pelos proprietários.

A lei determina que os terrenos baldios, adjacentes às áreas já edificadas, devem ser fechados com muros de alvenaria e que os proprietários ou moradores de imóveis  são obrigados a conservá-los em perfeito estado de higiene e limpeza, assim como quintais, pátios, prédios e terrenos.

Mesmo com as determinações da lei, as fotos mostram que, além do acumulo de lixo e mato, esse terreno localizado na Rua Zélia Matias, bairro São José, recebe diariamente um rebanho de bodes que visitam o terreno para se alimentarem. Os vizinhos também não colaboram, fazendo do local depósito de lixo.

Outro problema que a situação causa é o perigo aos motoristas que trafegam no local correm. Os animais  costumam ir e vir tranquilamente pelas ruas do bairro, obrigando assim os motoristas a parar para eles passarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários