Terrenos baldios viram tormento no bairro São Joaquim

0
(Foto: Wanderley Alves/Rural FM)

Não há problema algum quando terrenos estão limpos e bem cuidados. Mas na Rua 19 do bairro São Joaquim, zona norte de Petrolina, o cenário é completamente o oposto. Cerca de seis terrenos baldios incomodam a vizinhança, causando tormento.

Os moradores dizem que não sabem mais o que fazer e pedem providências. Os próprios comunitários já fizeram a limpeza da área várias vezes. O problema foi relatado durante o Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta terça-feira (8).

Arnold Antônio dos Santos, de 76 anos, disse que, às vezes, faz a limpeza do terreno, mas foi proibido pelo dono, que disse que ia limpar a área, mas até agora nada foi feito. Ele relatou o aparecimento de bichos peçonhentos, além de muriçocas. Geralzina Barbosa também reclama da situação. “Já matei dois escorpiões tentando entrar na minha casa. Tem muriçoca demais, a gente não dorme”, disse ela.

Outro morador, Alexandre da Silva disse que a situação é uma vergonha. Os terrenos também acumulam esgotos e matagal. “Não aparece ninguém para limpar. Isso é uma vergonha. Tenho um sogro acamado e uma filha pequena e ninguém pode sentar na calçada”, relata.

A reportagem da rádio entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, mas ainda não recebeu resposta. Sobre os esgotos, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já disse outras vezes que não opera esgotamento sanitário no bairro São Joaquim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome