Terreno que prefeitura queria doar a antigo Cefet já pertencia ao Rotary

por Carlos Britto // 04 de julho de 2009 às 17:18

dr-persio-22O Governo Lóssio cometeu um deslize – mais um – desses difíceis de ser digeridos, principalmente pela oposição. Foi o que se viu na última quarta-feira (01), na sessão extraordinária da Casa Plínio Amorim.

O projeto de lei nº 017/2009, de autoria do Executivo, acabou sendo retirado da pauta de votação. O motivo? O líder do Governo, vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), não sabia que o terreno que a prefeitura de Petrolina queria doar ao antigo Cefet – atual IFETE – já tinha sido doado ao Rotary.

Evidentemente o prefeito não tem como saber de tudo. Mas sua equipe é obrigada a saber para informá-lo. E a exemplo do que aconteceu com a logomarca da prefeitura, que foi substituída indevidamente por desconhecimento de uma lei municipal, Júlio Lóssio dá outra derrapada por inabilidade daqueles que deveriam estar por dentro da administração.

Por Antonio Carlos Miranda 

Terreno que prefeitura queria doar a antigo Cefet já pertencia ao Rotary

  1. petrolina minha terra disse:

    prefeitura,tem uma favela dolado dica de Petrolina……………………………………voce daria pra vice presidente deça favela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Atento disse:

    Esse vereador não sabe oq faz, pois so sabe defender os interesses do governo e naum o do povo de petrolina. Petrolina naum o conhecia, naum sei como ele se elegeu,Povo de petrolina, fique de olho nos seus candidatos, olhe o novo Jorjão aí meu povo!!
    2012 aí virá.

  3. marco antonio souza disse:

    Carlos Brito a oposição e cega, o vereador Alvorlande cometeu mais um erro por falta de conhecimento, pois para ele só importa fazer oposição, este terreno segundo o secretario de plenejamento foi doado em 2005, porém por lei se em 36 meses não for construido retorna para o municipio, e com esse veto a cidade pode deixa de receber um grande investimento.

  4. Ze Neguim disse:

    Essa oposiçao fraca so faz atrapalhar, so por que nao recebem propina do prefeito, passam o tempo todo criticando. Dr. Julio veja se consegue com o governo do estado o Centro de Educaçao Fisica que so serve para bandido se esconder e carroceiro jogar lixo.

  5. Prof CEFET disse:

    caro amigo carlos brito.
    Ainda bem que o vereador Alvorlande reconheceu seu erro publicamente em entrevista no programa de Neia gonsalves.
    Nao votei e nao pretendo votar em Julio mas a politica do quanto pior melhor nao pode e nao deve ser a tonica de seu blog.
    A proposito nos ultimos dias tenho observado uma melhora na avaliacao do prefeito e precisamos fazer oposicao responsavel caso contrario o povo vai todo para o lado de lost. Acho que foi burrice o estado nao ter investido no nosso sao joao .

  6. Neno disse:

    Caro ACM,

    Com relação ao trecho “E a exemplo do que aconteceu com a logomarca da prefeitura, que foi substituída indevidamente por desconhecimento de uma lei municipal,”

    onde há a substituição indevida? A gestão municipal reconheceu o erro e substituiu sem prejuízos os impressos OFICIAIS da prefeitura. Material publicitário, frota de veículos e outros permanecem com a antiga.

  7. SOBREVIVENDO disse:

    Eu quero é novidade… essa equipe de Julio Lost não sabe nada do município, não tem conhecimento de nada, assim o chefe, é todo mundo perdido. Eu era feliz e não sabia….

  8. ANZOL disse:

    VOLTEI CARLOS….
    COMO SEMPRE ESSE PREFEITO SUA EQUIPE E O LIDER DO GOVERNO NA CÂMARA CONTINUAM COMO SEMPRE…10SINFORMADOS…

  9. José Marques disse:

    Tudo que temos visto atualmente em nossa cidade é uma política que não está voltada para o bem comum da sociedade, muito pelo contrário, o que temos observa-se é uma oposição sistemática a atual administração sem se levar em conta os interesses de nossa população. Os Júlios, FBCs, Gonzagas, como tantos outros passam. Tá na hora da oposição se comportar realmente como oposição, cobrando e exigindo correção no que estiver errado, mas, também apontar soluções. E a administração tem sua parcela de culpa, porque deve avaliar melhor seus projetos para levá-los ao plenário com respostas aos questionamentos surgidos. Sinceramente o que temos observado é que a política em Petrolina parece mais palanque eleitoral a todo momento, e enquanto isso ficam as pessoas pagando pelos erros dos poderes legislativo e executivo.

  10. Sofia disse:

    Pelo pouco que sei dos fatos, acho que o querido vereador Alvorlande deveria para de fazer tanta picuinha e tumultuar as sessões para esta na mídia, que ser popular apresente projetos, der idéias, mas se não me engano tudo que ele denuncia, quando não são coisas ultrapassadas, são errôneas, ou resolvidas.

    Ta na hora de trabalhar sério querido vereador!

  11. Andrade disse:

    Quando o terreno do Rotary foi doado, foi através de uma LEI, e agora para esse mesmo terreno ser doado novamente, a LEI anterior teria que ser revogada, a equipe do prefeito Julio lossio, não sabia desse fato, ou que já existia uma LEI doando esse terreno. Faltou competencia aos assessores de Julio Lossio, mas inteligentemente o Vereador Alvorlande no uso corretissimo de suas atribuições e com muita responsabilidade, retirou o projeto de pauta, pois o mesmo não poderia ser doado duas vezes, agora depois que a ficha caiu, o prefeito compreendeu que o terreno para ser doado novamente a primeira LEI teria que ser revogada, então o Prefeito Julio Lossio, nesta última sexta feira, revogou a LEI, as pressas, para ser votada na seção de quarta feira.” Sr. Marco Antonio”, o Sr. perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, agora está pagando esse mico de falar o que não entende!!!. O Vereador Alvorlande está certissimo e com grande responsabilidade está até evitando até que o Prefeito Julio Lossio, cometa erros primários, como esse, que o Vereador Alvorlande inteligentemente evitou que acontecesse. Parabens Vereador Alvorlande continue assim, e o seu trabalho será reconhecido pelo povo de Petrolina. Obrigado.

  12. Andrade disse:

    Sr. Marcos Antonio, veja o que é verdade:

    Câmara de Vereadores de Petrolina se reúne dia 08 em sessão extraordinária
    sábado, 4/07/2009
    O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSL), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária na próxima quarta feira (08).

    Em documento aos vereadores, Osório Siqueira informa que o prefeito Júlio Lóssio expediu o crédito Nº043/09, de 23 de junho de 2009, determinando a reversão para o município da área que foi doada ao Rotary Clube Petrolina Norte, por meio da Lei Nº1.670/05, portanto ficada revogada a referida lei.

    A LEI agora está revogada, então poderá ser votada, isso é a confirmação que o Vereador Alvorlande estava consciente do que estava fazendo, e evitou um erro da equipe do Prefeito Julio Lossio, você deveria pedir desculpas ao Vereador por ter tentado desqualificar o trabalho de um representante do povo na sua missão de defender a ordem pública e os interesses do povo. Por favor não cometa mais essas leviandades. obrigado.

  13. marco antonio souza disse:

    ANDRADE o vereador Alvorlande reconheceu ao vivo no programa nossa voz o seu erro, ai você ainda vem com desculpas, o que seu vereador faz pode ser tudo, menos defender a ordem pública e sim defender os seus interesses, ele agora vai consertar um erro dele e que se não tiversem vereadores responsaveis Petrolina poderia perde um grande investimento para a cidade,por favor vereador não cometa mais esses erros, pois quem vai pagar o pato e o povo.

  14. A VERDADE 2 disse:

    Esses pequenos erros que tenho certeza que serão corrigidos e que você britto faz um escandalo por isso , tenho certeza que se os vereadores da oposição tanbem ajudasem a elaborar os projetos doações etc. ja terian notado o problema . E esse avorlande fala serio sem comentarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *