Terreno abandonado no Jardim Petrópolis será transformado em quadra poliesportiva

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2018 às 12:27

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Considerado um dos bairros mais desafiadores em relação à infraestrutura, o Jardim Petrópolis – na zona oeste de Petrolina – ganhará uma quadra poliesportiva. A novidade foi confirmada pelo prefeito Miguel Coelho, que nesta quarta (1º) visitou o terreno baldio onde será construído o novo espaço de esportes e deu ordem de serviço para o início das obras. Por meio de um investimento de R$ 198 mil, a expectativa é que em até oito meses a comunidade terá a quadra pronta para uso.

A iniciativa é uma das ações planejadas pela prefeitura para tirar o Jardim Petrópolis da condição de precariedade de infraestrutura. O novo espaço poliesportivo terá iluminação especial para disputa das partidas à noite. A quadra ainda será construída com alambrado, arquibancada, calçadas no entorno – além de equipamentos e pintura demarcatória para futebol, vôlei e basquete.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a obra representará um marco para a chegada de novos investimentos e melhoria da autoestima da comunidade. “Essa quadra terá um papel importante para o Jardim Petrópolis. No lugar de um terreno abandonado, futuramente as crianças irão jogar futebol, os jovens terão uma alternativa para lazer e todos os moradores poderão ter mais esperança da chegada de dias melhores”, explicou, durante solenidade na noite de ontem.

Além das obras da quadra, outra ação da prefeitura em andamento para fortalecer a estrutura do Jardim Petrópolis é a abertura de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O posto deve ser inaugurado até setembro. “O Jardim Petrópolis é uma das comunidades que mais visitei desde a campanha porque é uma área necessitada de atenção da Prefeitura. Essas ações são um avanço significativo e mostram o nosso comprometimento de investir nos bairros que passaram anos negligenciados“, frisou o prefeito. Com informações da assessoria das PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários