Terra sem Lei…

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2009 às 08:00

Uma cratera imensa foi aberta em plena Souza Filho e ninguém sabe por que nem praquê. Imagina-se que seja coisa da Compesa mas ninguem sabe já que ninguem avisa nada. Nas 3 fotos que você vê abaixo, fica claro o amadorismo e a falta de compromisso com a coisa pública. É claro que a Compesa não vai asfaltar novamente se contentando em improvisar paralelepípedos e claro que a prefeitura não vai fazer nada. Aliás, nem a prefeitura nem a Compesa se importaram em ao menos sinalizar a área. Lamentável.


Terra sem Lei…

  1. OTÁRIO disse:

    E ODARCY AINDA GASTOU UMA FUTURNA COM A PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA.

  2. Lucas Cabral disse:

    Carlos Britto,
    Hoje pela manha, quando voltava do Colérgio onde fui deixar minha filha, tava pensando em fazer uma exposição de fotos de todos os buracos do centro da cidade e colocar o artista, seja no caso a Compesa ou por causa das chuvas. Acho que vou perder uns dias de trabalho para catalogar tantas imagens, já que Petrolina é só buracos. Numa contagem rápida, veja 5 buracos na Tancredo Neves, entre a Codevasf e as casas da Aeronautica, mais o vários no acesso a Univasf e por ai vai…

  3. J. Paulo disse:

    ISSO É UM DESCASO, ESTA É A NOVA PETROLINA ??????

  4. Watergate disse:

    Isso é palhaçada! Armengue, Gambiarra.
    Vai ficar so o remendo!

  5. ATENTO disse:

    A Compesa, não é de hoje, vem fazendo da população petrolinense gato e sapato e as autoridades competentes se fazem de cego, surdo e mudo. O que espanta é a administração que dizia que ia cuidar das pessoas seguir no mesmo caminho. Realmente, é lamentável.

  6. Francisco Antonio Ramos disse:

    Segundo pesquisas, dentre as instituições públicas brasileira mais respeitada está o Ministério Público. E todos hão de convir que a corrupção é menos presente nessa classe.
    Mas, todos também hão de concordar que os problemas acarretados pela má prestação de serviço por parte da compesa é culpa da inércia dos promotores de justiça.
    A lei reza que um dos papeis do ministério público é defender os direitos dos consumidores, quando se tratar de um problema coletivo. E aqui convivemos com falta d’água constantemente e nada é feito. Se é feito não surte nenhum resultado.
    Eu acredito que a falta d’água e esses desmandos por parte da empresa de abastecimento só acabarão quando aqui chegar um promotor ou promotora daquele tipo que os políticos e as empresas que trabalham irregularmente odeiam, um PROMOTOR DE JUSTIÇA com vontade de deixar sua marca: DESTEMIDO, no mais amplo sentido.

  7. O Pensador disse:

    Estas coisas cairam em lugar comun. Existe uma cumplicidade entre câmara de vereadoes, governo do estado, governo Federal e prefeitura. Talvez a solução fosse o ministério público se estruturar melhor para prestar mais este serviço à população. Primeiro fazer conscientização da população para funcionar como fiscal do Ministério público. Assim qualquer descaso do serviço público seria denunciado diretamente ao M.P. O único risco seria abarrotar mais ainda a justiça de processos contra o o governo e empancar tudo.

  8. Zépiauí disse:

    O grande vilão é a compesa com sua obras de remendo. A rede água do centro precisa ser toda refeita, pois data do século passado…

    A Av. Fernando Goes mesmo parecia um palco de guerra, de tanto buraco e trincheira.

    O que Odacy fez foi a obrigação dele como prefeito. Só acho que deveria ter sido feito uma parceria com a Compesa para mudança da rede de água.

  9. Paula Cardoso disse:

    Em frente ao IATE CLUBE existe uma interdição da Cardoso de Sá interminável. Pense em um desrespeito.

  10. Carlos Andre disse:

    Bom dia,

    Realmente estou vendo a hora de nos ficarmos isolados em Petrolina com essas interdiçãoe sem nenhum aviso previo, em frente ao IATE vai fazer aniversario de 2 meses e não vejo nenhum movimento para concertar simplismente um desvio que passa pela frente de escola infantil. Lembro que as aulas ja estão retornando e algum acidente acontecer é de respnsabilidade da prefeitura.

  11. tabareo disse:

    Petrolina está em plena decadencia institucional.
    Governo Federal nada faz em Petrolina
    Governo do Estado digo Compesa não respeida ninguem
    Governo Municipal ja está trabalhando????????
    Camara de vereadores so bla bla bla e incompetencia
    E o povo abandonado
    Quanta irresponsabilidade e descaso.
    Ninguem paga por nada só o povo que paga imposto.
    É a terra de ninguem sem autoridade

  12. Sertanejo disse:

    Existem umas pontes móveis que se aluga e se coloca no lugar até terminar a obra. Caberia bem ali no IATE más nínguém se lembrou disso! Ou melhor alguém tem conhecimento desse tipo de ponte na Prefeitura.

  13. Francisco Filho disse:

    Aqui em Recife dizem que Petrolina está abondonada. São os próprios que vêem daí mesmo. Prefeito faz qualquer coisa.

  14. Vítor Nobre Almeida disse:

    Eu não sei até quando é coerente cobrar que um prefeito comece a agir, talves ele precise de quatro anos pra se adaptar e de mais quatro pra trabalhar…
    Mas já a Compesa, essa a gente já sabe existe pra maltratar nossa Petrolina, seja ela “nova” ou não. O certo, é que ainda não surgiu um “iluminado” capaz de fazer a Compesa TRABALHAR!

  15. Vítor Nobre Almeida disse:

    Eu não sei até quando é coerente cobrar que um prefeito comece a agir, talvez ele precise de quatro anos pra se adaptar e de mais quatro pra trabalhar…
    Mas já a Compesa, essa a gente já sabe existe pra maltratar nossa Petrolina, seja ela “nova” ou não. O certo, é que ainda não surgiu um “iluminado” capaz de fazer a Compesa TRABALHAR!

    *talvez (o errinho da pressa!)

  16. Francisco Antonio Ramos disse:

    A culpa de tudo isso, é principalmente, da inércia do ministério público.
    Já os vereadores, não vamos atacar os “bichim”. Vereador, vice e peixe são pra isso mesmo. Nada,nada, nada, nada, nada, nada.

  17. Flor disse:

    A coisa ta preta…

  18. João disse:

    A culpa é nossa que botamos incopententes na administração de nossa cidade e ainda mais não fazemos nada, so lamentamos e reclamamos via blogs e afins.

    Nota zero para o povo de Petrolina!

  19. João disse:

    digo : incompetentes

  20. O calculista disse:

    A culpa é da própria cidade. Se ela não crescesse sua infraestrutura de água e esgoto estaria satisfazendo, porque os administradores antigos trabalharam. Os novos já estão infectado pela bactéria Ladrus pernicisae, é um pra eu, um pra mim, dois pra eu e tudo pra mim. Pro povo somente aquele produto de Arapiraca, em rôlo, muito querido por cachimbo.

  21. Francisco disse:

    Olha cada povo tem o Governo que merece más se a eleição fosse hoje eu não votaria em Lóssio como votei na eleição passada. Até aqui uma decepção esse Governo.

  22. Pensei que a função do jornalista fosse investigar e informar a população o que se passa, mas pelo visto não é o forte do blogueiro. Se informe e nos passe.

    Como pode-se afirmar que a prefeitura não vai fazer nada? A gestão é outra, e não mais a que o blogueiro fez parte. Aquela não fazia nada, aliás, costumava deixar tudo feito “pela metade”.

    E mais. É impressão minha ou na foto 2 tem cones e uma faixa de segurança, impedindo a passagem do tráfego.

    Cansei de tanta picuinha e imparcialidade. Não compare os diferentes com essa igualdade. Cricri.

  23. O calculista disse:

    Ainda bem que o povão não toma conhecimento de tudo que se coloca neste blog. A população iria ficar atônita com tanta incoerência e pontos de vista conflitantes. A turma dona da verdade não faz idéia do que se passa numa administração municipal como a de Petrolina. Se fosse tudo fácil ninguém falaria uma coisa e depois aconteceria outra. Quem fala menos acerta mais nestas questões também.

  24. KKKKKK, eu acho é graça!!!!

  25. Watergate disse:

    Cala boca Marcelo babão ! Tu so fala merda!

  26. Antonio disse:

    Esse marcelo não é aquele que teve uma votação decepcionante?? E que não ganhou nada e deram um contratozinho na cozinha de seu ause ninguëm? Para de ser puxa saco marceloa abandonado. o povo de despreza e tu fica se humilhando. Seu fraco, esse governo é cheio de incompetentes que ficam, defendendo e nao trabalham, nao tem placa nenhuma e nem saiu nada na impresa sobre isso mesmo. Babao

  27. Tontonho disse:

    O BLOGUEIRO TEM TODA RAZAO EM DENUNCIAR OS DESCASOS PARA COM A CIDADE!
    QUANTO AO BURACO DO IATE, JA PROVOCOU VARIOS ACIDENTES!
    AGORA SENHOR PREFEITO E EQUIPE, É UMA FALTA DE RESPEITO A SINALIZAÇAO NAQUELE LUGAR, UM RAPAZ DE MOTO QUE VI CAIR DEVERIA ESTAR ACIONANDO A PREFEITURA, NAO EXISTE ILUMINAÇAO PARA OS AUTOMOVEIS AQUELES CAVALETES DURANTE A NOITE NAO SINALIZAM NADA!!
    ATE QUANDO!!!
    RESPONSABILIDADE DO PREFEITO E EQUIPE NO QUE ACONTECER ALI!!!

  28. Votação decepcionante é quando usa-se dinheiro para comprar votos, coisa que me orgulho em não ter feito.

  29. Barbosa disse:

    Britto isso aí não é nada diante do que os camelôs estão fazendo no centro da cidade,agora é na rua D.Vital,vc n consegue caminhar pelas calçadas e nem pela rua,eles ocuparam todos os espaços,carro então pra estacionar nem se fala,e o pior,ninguem toma providencia.Que me desculpe os camelôs,mas já passaram do limite.EXPULSÃO DE TODOS.cOM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!!

  30. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Petrolina devia tomar a Compesa, assim como tudo que é do Estadu di Ricifi. Mandamos R$ 12 milhões para os vagabundo gastarem in Ricifi, e aqui fica nisso: falta de água, buraqueira. Outra coisa, a Compesa suga nosso dinheiro e não deixa nada pra cidade. Todas as compras da Compesa/Petrolina é feita in Ricifi, gerando emprego e renda na Venéria Braziliana.

    Fora compesa… depressa!

  31. Watergate disse:

    Barbosa agora tocou em um assunto serio.
    Quando achamos que tudo ia ficar bem, Os Camelos de Petrolina passaram do limite! O Centro ficou uma verdadeira favela! Sou a favor da tropa de choque em cima deles!

  32. Watergate disse:

    Marcelo Araujo, voce não comprou porque nao tinha verba pra isso, nao tinha apoio! E babão desse jeito nunca vai ter!

  33. Correligionário disse:

    VEREADORES ELEITOS EM 2008
    OS QUE SE DERAM BEM

    Nome do Vereador Eleito Quantidade de votos

    Maria Elena (PSB) ………………………………3.743
    Jussaria (PSB) ………………………………3.479
    Márcia Cavalcante (PMN) ……………3.289
    Dr. Persio (PMDB) ………………………………3.113
    Osorio Siqueira (PSL) ………………………………2.959
    Dede da Simpatia (PSDB) ……………2.841
    Osinaldo (PSB) ………………………………2.758
    Ibamar Fernandes (PRTB) ……………2.701
    Zenildo do Alto do Cocar (PSB) ……………2.582
    Alvorlande (PTC) ………………………………2.455
    Raimunda Sol Posto (DEM) ……………2.411
    Enfermeiro Major (PTC) ……………2.352
    Cristina (PT) ………………………………2.238
    Anatelia (PSL) ………………………………2.163
    Por que vocês não fiscalizam a Compesa, parece que acham que ficar fazendo picuinhas e bafafá é o único trabalho do veredor. Se orientem olhem a esculhambação que essa empresa está fazendo na cidade!!!!

  34. ETINHO disse:

    TIRE A COMPESA E COLOQUE A COMPAN!

  35. Lucas Belfort. disse:

    É uma mal necessário. Para existir obras, sacrificios são necessários a COMPESA e a Prefeitura estão mostrando obras e com isso o desenvolvimento da cidade. Diferente de opiniões que vejo aqui, percebo que Petrolina está no caminho certo, os unicos defeitos são os críticos, formadores de opiniões que tendem a ser tendenciosos. Já diferente da cidade de Juazeiro já no começo da gestão nós vemos a falta de pulso e admnistração do poder público, nada de mudança e obras que ainda são divulgadas são frustos de gestões anteriores. Só o exemplo temos a ponte.
    Espero que a minha opinião seja valida.
    Sem mais a falar.

  36. antonio carlos disse:

    Gostaria de saber o que Odacy Amorim pensa sobre este assunto, pois mesmo sabendo que a compesa iria trocar as tubulações e que já existia a verba, ele colocou asfalto nas ruas do centro mesmo sabendo que seria todo quebrado agora, essas foram as grandes obras de Odacy Amorim. e nesta hora que gostariamos de ouvir os BABAS e os JAILSONS , que tanto criticam a nova administração apontar para os erros dos outros e facíl, dificíl e reconhecer os erros do seu patrão.

  37. Harisson Juazeiro, cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    pUTZZZ Realmente as coisas estao feias por ae… Aqui o SAAE esta revitalizando encanaçao para resolver o problema das faltas de agua… nao tem comparaçao o SAAE eh mais preparado do que a COMPESA!

  38. Lucas Belfort disse:

    É engraçado como muitos aqui agora defendem o SAAE, reconheço que é uma boa empresa, mas em gestões anteriores várias pessoas achavam o mesmo defasado, devemos deixar de demagogias.
    A COMPESA também mostra seu trabalho um dos exemplos é a foto acima, é trabalho duro pra mudar Petrolina enquanto ações do SAAE continua na mesmice a COMPESA inova e faz ações gradiosas.

  39. J.BARROS disse:

    Quem se importa!!!! O que importa é dinheiro na conta!!!! Que vergonha!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *