Terra Nova: Vereador acusa governador de tentar impedir ato público

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2021 às 13:00

Foto: Reprodução

Em Terra Nova, no Sertão do São Francisco, a visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), gerou momentos de revolta entre lideranças políticas locais. Enquanto o gestor anunciava obras de pavimentação da PE-499, o vereador Bado David (MDB) tentou estender uma faixa com a frase “Reforma sim, diminuição não”, mas foi impedido por seguranças.

O protesto, segundo o parlamentar, se refere à diminuição de um metro de parede na reforma da Barragem Nilo Coelho, executada pelo governo do Estado. Bado afirma que os agricultores do município estão insatisfeitos com esta medida. Inconformado com o tratamento que recebeu, o vereador recorreu aos integrantes do grupo da prefeita Aline Freire (Avante).

Após a intervenção, Bado conseguiu expor a faixa. “É lamentável que isso ainda exista em uma democracia. Eu fui coagido a não abrir a voz do povo lá no evento, pois esse pedido de não diminuição da parede não é somente meu, mas de todo o povo de Terra Nova“, declarou, acrescentando que o mandaram sair do evento, dizendo que ali não era local para manifestação. “Qualquer um que fosse um pouco mais fraco que eu, com certeza se retirava do local após a coação e intimidação deles“, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *