Terra Nova será a terceira comunidade a receber edição do Circuito AGERural

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2022 às 20:32

Foto: Ayrton Latapiat

No próximo sábado (26) a comunidade de Terra Nova, na Zona Rural de Petrolina, receberá o projeto ‘Circuito AGERural’, organizado e realizado pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE) da prefeitura. Lançado em agosto deste ano, o circuito terá sua terceira edição realizada na sede da Associação dos Agricultores Familiares de Tanque Velho e adjacências/Terra Nova (AGRIFTAN), a partir das 8h até as 17h. O evento é gratuito, terá a participação de 35 empreendedores e conta com uma programação bastante diversificada envolvendo a prefeitura e outras instituições.

O ‘Circuito AGERural’ foi elaborado pensando na promoção e fortalecimento dos empreendedores formais e informais da área rural do município sertanejo, proporcionando palestras, capacitações e consultorias, como também a exposição e comercialização de seus produtos e serviços em locais públicos de cada uma das comunidades que demonstrarem interesse em participar do evento.

Para esta edição em Terra Nova, há uma programação especial: ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como  aferição de pressão arterial e atendimento de saúde bucal com aplicação de flúor; apresentação da Philarmonica 21 de Setembro; palestras; entrega de mudas e apresentação de subprodutos de batata-doce biofortificada do IF SertãoPE Campus Petrolina Zona Rural; além da exposição de produtos de diversos segmentos como gastronomia, acessórios e artesanato, dos empreendedores e empreendedoras inscritas.

São parceiros do projeto nesta edição a SMS, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) Campus Petrolina Zona Rural, Banco do Nordeste (BNB), Embrapa Semiárido, IPA e Fundação Nilo Coelho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3861-8270 ou ainda presencialmente na sede da AGE, que está localizada na Rua Castro Alves, 55, Centro, atrás da agência do Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.