Terra Nova: Para matricular filhos na rede municipal, pais estariam pagando lugar em filas

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2015 às 16:21

terra novaDesde a última quinta-feira (8), um grupo de pais permanecem acampados em frente às escolas Glicério Parente de Sá e Francisco Hugo Carreiro de Barros, de onde garantem que só sairão na segunda-feira (12), quando se iniciam as matrículas na rede municipal de ensino de Terra Nova, no Sertão pernambucano.

O fato mais grave é que, segundo alguns pais, a fila estaria beneficiando quem possui dinheiro para pagar outras pessoas para garantirem o lugar na fila, que é organizada pelos próprios pais.

A Secretaria de Educação garante que há vagas suficientes para todos, mas os pais alegam que estão no local para garantir o turno matutino para os filhos, já que este é o mais procurado. A preocupação é que a Secretaria de Educação do município não dispõe de uma norma objetiva que defina os critérios para escolha do turno das crianças, assim como é feito em vários lugares.

Há normas, por exemplo, que dão preferência para determinado horário aos alunos filhos de pais que trabalhem no turno oposto ao das aulas. Existem também instituições que garantem o turno para alunos que já tenham um irmão que estude na escola, a fim de não separar os irmãos em turnos distintos. Enquanto isso, a novela continua e as pessoas que chegaram às escolas há dois dias permanecem no local, munidos até de redes e colchões. (as informações são do Terra Nova Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários