Terra Nova inicia vacinação de crianças do grupo prioritário

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2022 às 18:51

O jovem Arthur é a primeira criança vacinada em Terra Nova/foto: divulgação

No município de Terra Nova (PE), Sertão do Estado, o estudante do ensino fundamental Arthur Menezes de Sá Lima, 10 anos, recebeu nesta terça-feira (18) a primeira dose da vacina Pfizer contra a Covid-19. Arthur mora em Terra Nova e acordou cedo para ir ao posto de saúde, no Centro da cidade. Diagnosticado com autismo, ele faz parte do grupo prioritário de vacinação – de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), que determina essa etapa para crianças entre 5 a 12 anos.

Empolgado, Arthur conta como se sentiu ao ser imunizado. “Eu já tive Covid e foi uma experiência amedrontadora. Vacina salvam vidas. Me vacinei e não senti nada “, relatou.

Plano de  vacinação

A prefeitura local está vacinando crianças de 5 a 11 anos, com doenças neurológicas, síndrome de Down e autismo. É preciso apresentar o laudo médico e a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis.

Documentos

Para a vacinação é necessário apresentar um documento com foto da criança e dos pais ou responsáveis, CPF e cartão do SUS. “O município recebeu até o momento 70 doses da vacina Pfizer pediátrica e a vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Duas ficam na sede e duas na zona rural, sendo uma no distrito do Guarani“, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Joyce Edinizia Nogueira de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.