Termina nesta sexta-feira prazo para adesão à lista de espera do ProUni

0

logo-prouniOs estudantes que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 23h59 (horário de Brasília)  desta sexta-feira (14) para aderirem à lista de espera.

Os candidatos devem ficar atentos aos critérios de seleção. Para se inscrever na primeira opção de curso, podem participar somente alunos não selecionados na primeira opção ou que foram selecionados, mas acabaram reprovados por não haver formação de turma. Já para a segunda opção, podem participar candidatos cuja turma da primeira opção não tenha sido formada.

A seleção deste ano terá uma diferença em relação às edições passadas. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 de fevereiro para apresentarem a documentação na instituição de ensino. Após esse prazo, a instituição fará uma avaliação e convocará os aprovados.

O ProUni disponibiliza bolsas integrais – para estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio – ou parciais, custeando 50% da mensalidade para estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Segundo o MEC, somente neste primeiro semestre, o ProUni oferece 191,6 mil bolsas — 131.636 integrais e 59.989 parciais. Mais informações podem ser consultadas no site do programa. (De Agência)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome