Terezinha Teixeira recebe reconhecimento de Dom Palhano em noite de homenagem à Diocese e instituições

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2023 às 19:58

Foto: divulgação

Uma solenidade na noite de ontem (20), realizada pela Câmara de Vereadores de Petrolina no Centro Cultural Dom Bosco, marcou a celebração dos 100 anos de criação da Diocese do município. Na ocasião também foram entregues Medalhas de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, à Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, às Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, ao Colégio Dom Bosco, à Comunidade Católica Boa Nova-Casa Rainha dos Anjos e à Congregação de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Castres-Irmãs Azuis.

A Medalha Dom Malan é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo a todos que contribuíram com o desenvolvimento da ‘Terra dos Impossíveis. O autor dos projetos de Decreto Legislativo propondo as homenagens é o vereador Rodrigo Araújo (sobrinho de Terezinha).

Várias autoridades eclesiásticas se fizeram presentes ao evento, em especial o bispo diocesano Dom Francisco Canindé Palhano. O líder da Igreja Católica em Petrolina, inclusive, fez questão de render homenagem à ex-diretora do Colégio Dom Bosco, Professora Terezinha Teixeira, que por décadas conduziu a tradicional instituição de ensino. Dom Palhano chegou a tirar a Medalha Dom Malan do pescoço e colocá-la em Terezinha, assim como entregou a ela o certificado, dizendo que a ex-diretora também era merecedora da honraria por toda a dedicação que teve à frente do Colégio Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.