Teresa Leitão aproveita recesso para intensificar articulações políticas em PE

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2024 às 17:34

Foto: divulgação

A senadora petista Teresa Leitão aproveitou o recesso parlamentar de janeiro para intensificar as articulações políticas junto aos seus aliados em Pernambuco. Sem agenda em Brasília (DF), ela visitou municípios e se reuniu com dirigentes partidários, sindicalistas, prefeitos, vereadores e pré-candidatos da Federação (PT, PCdoB e PV) nas.

Desde o início de janeiro, a senadora esteve em nove municípios, se reuniu com representantes de cinco sindicatos e dirigentes de 12 diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores.

As Eleições 2024 foram tema de várias dessas conversas. “Estamos em ano eleitoral, e Pernambuco já respira esses ares. O meu partido, o PT, pretende sair fortalecido das eleições. Todos nós, que somos lideranças partidárias, temos a missão de articular, de orientar, de aparar arestas, de construir pontes e já traçar estratégias para obter sucesso“, esclarece a parlamentar.

Emendas

Teresa Leitão ainda teve tempo de se encontrar com prefeitos e discutir sobre projetos e propostas de emendas parlamentares para os municípios. A petista encontrou-se com os prefeitos de São Lourenço da Mata, de Ribeirão, de Limoeiro, de Vicência e de Belém de Maria; com a vereadora Williane Matos, de Ouricuri; e com o vereador Vinicius Castelo, de Olinda.

O prazo para encaminhar as emendas parlamentares já terminou, o orçamento para 2024 já foi aprovado e sancionado. Mas a gente continua discutindo com os prefeitos e vereadores, porque há propostas que a gente consegue encaminhar ao governo por indicação, e outras a gente já deixa para incluir nas emendas do próximo ano“, esclareceu.

Pautas nacionais

Ainda em janeiro, a senadora abriu mão do repouso para atuar sobre temas nacionais. A visita do presidente Lula ao Estado, integralmente acompanhada pela parlamentar, incluiu o anúncio da retomada do investimento na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, a troca do Comando Militar do Nordeste e a assinatura do acordo para construção da Escola de Sargentos.

Outro assunto muito trabalhado nesse mês foi a organização da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontece a partir deste domingo (28). O tema é ‘Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável’.  Por conta do evento, a senadora viajou para Brasília na noite de ontem (26) para participar de atividades preparatórias do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…