Funcionários terceirizados que atuam na manutenção de bens móveis no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA), denunciam o atraso no pagamento do contrato executado pela empresa Soll, que presta serviço de manutenção de bens moveis a instituição. Segundo um funcionário, os valores devidos estão em aberto, o que tem causado sérios prejuízos aos colaboradores responsáveis pela execução dos serviços.
“Estamos sem receber desde a semana passada. Muitos aqui dependem exclusivamente desse salário para sustentar suas famílias, pagar aluguel, contas básicas. A situação é desesperadora”, desabafou.
Segundo ele, esse não é um caso isolado. Outros contratos firmados dentro da Univasf também vêm enfrentando atrasos semelhantes, o que impacta diretamente o desempenho das equipes e compromete o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte das empresas contratadas. O Blog encaminhou a denúncia para a Univasf e deixa o espaço reservado para esclarecimento por parte da instituição e empresa citada.