Terceira manifestação contra governo Dilma não empolga e reúne cerca de 200 pessoas em Petrolina

14

20150816_165826A exemplo do que aconteceu neste domingo (16) em todo Brasil, Petrolina também participou da onda de protestos contra a presidente Dilma Rousseff. Mas na cidade o protesto teve pouca adesão e reuniu cerca de 200 pessoas, segundo os próprios organizadores.

20150816_16504520150816_165716 20150816_170120Esta foi a terceira manifestação organizada pelos movimentos ‘Vem Pra Rua’ e ‘Brasil Livre’ e teve sua concentração na Praça Dom Malan, de onde os manifestantes seguiram até a Orla da cidade dizendo “não à corrupção” e pedindo o impeachment de Dilma.

O protesto estava marcado para começar às 16h, mas houve um atraso na chegada dos manifestantes e a caminhada até a orla da cidade só começou por volta das 17h.

Vestidos de amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes demonstraram insatisfação com as denúncias de corrupção e lembraram que o país precisa “ser passado a limpo”.

De acordo com um dos organizadores do ato, Kempler Reis, a mobilização é uma oportunidade para manifestar a indignação dos brasileiros diante de várias denúncias contra o governo federal.  “Diante de tantas denúncias só resta agora pedirmos o impeachment da presidente Dilma. Nós buscamos o  impeachment. Neste momento o foco é dar um basta à corrupção do PT, que passou de ladrões de sindicatos para um sindicato de ladrões“, alfinetou.

Críticas e reivindicações

Como vem acontecendo em outros protestos, as principais críticas feitos pelos participantes durante a manifestação foram diretamente à presidente Dilma, ao PT e às denúncias escandalosas de corrupção no governo federal. Em um dos momentos da mobilização os participantes cantaram o hino nacional e gritaram pedindo a prisão do ex-presidente Lula.

A estudante Liliane Amorim conta que participou das mobilizações anteriores e diz que os protestos são uma forma do povo brasileiro mostrar o que está sentindo diante de tantos escândalos.

“Eu vim nas outras [manifestações] e virei em quantas tiverem. É uma vergonha o que a gente vê todo dia em jornais e revistas sobre os escândalos que estão no nosso país. Acho que a gente não pode ficar alheio a isso, assistindo pacificamente nosso povo ser sacrificado por um governo corrupto. A manifestação faz parte da democracia e é a forma que nós temos de mostrar nossa insatisfação com o atual governo”, disse a estudante.

14 COMENTÁRIOS

  1. Ninguém recebeu dinheiro para ir para a rua. Mais vale um grupo de cidadãos do que um exército de corruPTos.
    50 ou 5.000, o importante é limpar o Brasil!
    Vergonha é apoiar a corrupção do PT!

  2. Ta pior que reunião de associação de bairro. Tirando os bêbados que não teve como correr, os doidos deitados nas calçadas e a turma da cachaça que toma uma na beira do rio, tirando esse povo só restou os “líderes” e o povo que foi pago para segurar as faixas… Na próxima põe um trio elétrico e cerveja de graça, aí quem sabe não chegue a 50 pessoas, pois com esse pingo de gente se cercar virar hospício e se cobrir vira circo.
    Kkkkkkk

  3. Tem nem 50 pessoas….kkkkk
    Elite não sabe fazer manifestação não, nunca precisou lutar na vida, pobre entende disso, viver já é a própria luta.
    AceitaDilmavez
    FicaDilma

    • E quem tem consciência que a nação está sendo assaltada pelos bandidos petistas é elite? Você está chamando o povo pobre e humilde de desinformado e burro, além de cúmplice da quadrilha petista? Não acredito que você acha- ou acredita – nessa idiotice.

  4. ainda que um só brasileiro sai em silencio com a bandeira do Brasil,., já demonstra insatisfação….. valeu povo…. quantidade não indica qualidade….o importante é que DILMA e LULA são ladrões e devem sair algemados!
    FORA PT FORA DILMA E SUA CORJA!

  5. Grande ilusão essa história de Impeachment. O atual Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que há tempos atrás renunciou ao mandato de Deputado Federal pra não ser cassado, está sendo investigado por envolvimento em falcatruas. O atual Presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha, está sendo investigado por envolvimento em falcatruas. Fernando Collor de Melo foi retirado da Presidência da República em um processo de Impeachment e retornou ao Senado Federal pelo voto popular. Está, de novo, sendo investigado por envolvimento em falcatruas. José Dirceu foi preso pela terceira vez. Ora, e por que já estava em liberdade, se foi preso duas vezes? A imprensa vem cumprindo o seu papel, mostrando tudo ao povo brasileiro, inclusive, fez isso às vésperas da última eleição e o povo não quis nem saber, foi pra urna e manteve o PT no poder. Daqui a pouco tudo estará esquecido e tudo voltará à normalidade. Parece até que essa história de desvios, roubalheira e propina é coisa nova na política brasileira. Tenho cinquenta anos e minha mãe, que tem oitenta e quatro anos de idade, já me contava isso quando eu ainda era criança.

  6. Amigo Kempler, sei da sua revolta, que é legítima e justificada, mas nós sabemos que um pedido de Impeachment da nossa “Presidenta” (neologismo implantado pela própria Presidente), será tão inócuo quanto acreditar na solução para a questão das drogas no Brasil. Ainda não existe qualquer ligação direta da Chefe do Executivo com a roubalheira. Ela está blindada. Diferentemente do que aconteceu com Fernando Collor. Digo mais: se no próximo ano a cotação do real aumentar, a economia brasileira voltar a crescer, o desemprego diminuir e os salários melhorarem, por quaisquer que sejam as razões, o povo brasileiro esquecerá tudo e votará nos candidatos e candidatas indicadas por Dilma, Lula, Renan, Collor, Eduardo Cunha, Zé Dirceu, Genoíno etc. É a nossa história, nossa cultura, nossa formação. Infelizmente estamos infinitamente distantes do pensamento de Lavoisier. Há países onde o povo despreza e tem nojo do político desonesto. Aqui no Brasil, os caras são tratados como “seu dotô”! Poderia ser pior, não fosse o desempenho da imprensa e a coragem das lideranças que, corajosamente vão às ruas, mobilizam e tentam esclarecer. Mas novas oportunidades virão para o povo reagir: 2016, 2018… Um dia, quem sabe, acertaremos.

  7. ainda que um só brasileiro se manifeste ai , ele nos representa…o grito isolado ecoa do mesmo jeito…..! a dor da nação é ver tanta indiferença em coisa tão seria…..: bando , corjas de ladrões sob um comando de Dilma e LUla …
    soube que descobriram o dedo que faltava na mão dele!!??????… está enfiado no cu dos brasileiros…. e vocês homens querem, o dedo dele neste lugar???? ???? quem for homem que vote certo!

  8. O pior que vocês inflam o povo, mas não vão para a manifestação. Estão todos os dias aqui publicando coisas contra a presidenta. Mas não tem coragem de irem as ruas. Estou falando também dos políticos aqui de Petrolina que vivem reclamando da Dilma. Cadê vocês no protesto?

    Vocês sabem que é ridículo ficar pedindo impeachment de um político eleito.

    Então, dão corda para esses coxinhas comerem e irem sozinhos passar vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome