Tempo ruim prejudica buscas aos destroços do airbus

por Carlos Britto // 05 de junho de 2009 às 12:38

busca-airbusAs buscas pelos destroços do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo entraram no quinto dia nesta sexta-feira (05) sem nenhum sinal de corpos até agora e a visibilidade das aeronaves prejudicada pelo tempo ruim na região.

 “A situação meteorológica na área é bastante ruim, muita chuva, visibilidade baixa”, afirmou pela manhã o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da FAB.

“A meteorologia da área está bastante prejudicada”, disse o militar, explicando que até os radares de um dos aviões envolvidos na busca foram prejudicados pelas condições climáticas. Segundo o brigadeiro, apesar disso as buscas continuam concentradas em cinco áreas “onde a visibilidade está um pouco mais adequada”. Já a Marinha, que conta com três navios buscando os destroços do Airbus A330 da Air France, diz que o mar está “bastante calmo”.

Sobre a possibilidade de encontrar corpos, o brigadeiro da FAB reiterou que essa chance a cada dia fica “mais remota”. “Os destroços que foram localizados (desde o início das buscas) não foram recolhidos, porque tínhamos a prioridade de buscas de corpos e sobreviventes.

Como essa possibilidade, tanto de sobreviventes como de corpos, fica cada vez mais remota, nós passamos agora a fazer a busca e o recolhimento do material que for encontrado”, explicou.

Informações de Veja Online (Crédito da foto: Globo.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *