Tempo ‘fecha’ na Casa Plínio Amorim durante votação da LOA 2019, PPA e reforma administrativa

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2018 às 17:15

Dois projetos de lei aprovados na sessão plenária da Casa Plínio Amorim, encerrada mais de 15h desta terça-feira (4) deram muito o que falar. Dois deles, de autoria do Executivo Municipal, analisaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura de Petrolina e o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos.

As matérias acabaram aprovadas por unanimidade (22 votos a zero), mas a polêmica em relação à LOA foi protagonizada pela vereadora Cristina Costa (PT).

Autora de uma emenda modificativa estipulando o limite de 20% para o prefeito Miguel Coelho (PSB) abrir créditos especiais sem pedir autorização da Casa, Cristina não gostou de ver sua emenda derrubada – assim como outras da bancada de oposição – antes de irem a plenário. Ela chegou, inclusive, a deixar a sessão por alguns momentos e foi ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde cobrou a prerrogativa de exercer seu papel de legisladora. Segundo a vereadora, os oposicionistas “estão sendo desrespeitados” pela bancada do prefeito.

O outro projeto, de autoria do Legislativo, teve um embate ainda mais acalorado. Depois de ouvir o Professor Gilmar Santos (PT) tecer críticas à forma como a Mesa Diretora criou a comissão especial responsável por elaborar a reforma administrativa da Casa, Ronaldo Cancão (PTB) saiu do sério com o petista, mandando-o até “calar a boca”. Mais detalhes pelas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários