Temer se entrega à PF em São Paulo após Justiça determinar volta à prisão

2
(Foto: Amanda Perobelli/Agência Reuters)

O ex-presidente Michel Temer se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo nesta quinta-feira (9), um dia após desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) terem ordenado o retorno dele à prisão preventiva por envolvimento no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato.

Imagens ao vivo de televisão mostraram o carro em que Temer saiu de casa ingressando na sede da PF na capital paulista, depois que o TRF-2 cassou habeas corpus que beneficiava o ex-presidente e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo pessoal de Temer.

O ex-presidente e Lima haviam sido presos em março no âmbito da operação Descontaminação, que apura desvios de recursos na Eletronuclear, mas foram soltos poucos dias depois, graças a um habeas corpus agora cassado.

Prazo

A Justiça havia estabelecido prazo para que Temer se entregasse até as 17h desta quinta-feira. Após a decisão do TRF-2, o ex-presidente disse na noite de quarta-feira que iria se apresentar voluntariamente.

Antes de Temer se entregar, a defesa do ex-presidente apresentou um pedido de liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa também pediu que, caso Temer seja preso, permaneça em São Paulo, Estado de sua residência, e não seja levado ao Rio de Janeiro. (Fonte: Agência Reuters)

2 COMENTÁRIOS

  1. Taí, ele pode ser corrupto, coqueluche, moda vicio entre os políticos ou coisa que o valha, mas eu acho que ele só deveria ser preso, só após julgado. O outro já foi foi julgado e condenado em três instâncias e continua pedindo liberdade, claro. Nesses dois anos de Temer na Presidência não foi nada fácil, pegar o País lá no fundo do poço, na acepção exata da palavra, com treze milhões de desempregados, diga-se de passagem, consequência de dinheiro tirado daqui de dentro e emprestado para republiquetas que não vão pagar nunca, dinheiro que ninguem imagina o montante, sim, montanhas de dinheiro mesmo, só para Cuba e Venezuela foram R$ 776 bilhões, quase um trilhão que é o PIB do Brasil. O Governo Petista tomou dinheiro a 14% nos Bancos para fazer empréstimos a 3,5% para Venezuela e Cuba, pode? claro que tem retorno de parte desse dinheiro para quem autorizou os empréstimos. Então, o TEMER conseguiu tocar o barco, equilibrou as contas e conduziu o País democraticamente, fez eleições, passou a faixa presidencial, acho que merecia mais respeito, não? o Novo Presidente ainda está pegando essa carga de treze milhões de desempregados, votamos nele, mas por que só a Previdência tem de pagar? o FHC já deu uma cortada na Previdência, veio o Cachaceiro deu outra, e, agora o Bolsonaro vai dar outra cortada no bolso dos aposentados? tenham dó, vamos fechar tudo, vamos fazer novas eleições para deputados e senadores onde nenhum político com qualquer processo, julgado ou não, seja impossibilitado de participar, inclusive parente seu de até 3º Grau. Tem Deputado bom, tem. Tem Senador Bom, tem, mas, infelizmente a maioria deveria estar na cadeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome