Temer é o presidente mais impopular da história pós-ditadura militar, segundo pesquisa

por Carlos Britto // 10 de junho de 2018 às 16:15

Presidente Michel Temer. (Foto: Reprodução)

A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo (10), mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Michel Temer. Os que consideram seu governo péssimo ou ruim chegam a 82% contra 70% na última mostra do instituto, divulgada no dia 15 de abril.

Com o recorde de presidente mais impopular da história do País, pós redemocratização, após a paralisação dos caminhoneiros apenas 3% consideram sua gestão ótima ou boa e 14% regular.

O índice de rejeição de Temer bate o de Dilma Rousseff, que em agosto de 2015 atingia 71% entre os brasileiros.

A pesquisa Datafolha mostra também que as Forças Armadas representam a instituição na qual a população deposita maior confiança, com 37%. Um porcentual que registrou queda em relação à mostra de abril, que ficou em 43%.

Credibilidade

Os mais baixos índices de credibilidade ficaram com os partidos políticos, com 68%, Congresso 67% e Presidência da República com 64%. Já os índices de desconfiança no Supremo chegam a 39% e na imprensa a 37%.

A nova pesquisa Datafolha, realizada nos dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira), teve como base 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, incluindo Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018. (Fonte: Estadão)

Temer é o presidente mais impopular da história pós-ditadura militar, segundo pesquisa

  1. Popó disse:

    Eu quero ver o Senador FBC apoiando o candidato do seu partido… Quero ver esse governo encerrar seu mandato e ir pra cadeia assim como aconteceu com os outros, Lula, Eduardo Cunha, Gedel, O coronel Lima e o resto dessa quadrilha, Anda falta uns Senadores com mandato a ser preso tbm…. Dr. Sérgio Moro vai fazer cumprir a Lei pra todos…. Muda Brasil 2018

  2. Popó disse:

    Eu quero ver o Senador FBC apoiando o candidato do seu partido… Quero ver esse governo encerrar seu mandato e ir pra cadeia assim como aconteceu com os outros, Lula, Eduardo Cunha, Gedel, O coronel Lima e o resto dessa quadrilha, Anda falta uns Senadores com mandato a ser preso tbm…. Dr. Sérgio Moro vai fazer cumprir a Lei pra todos….

  3. Popó disse:

    Eu quero ver o Senador FBC apoiando o candidato do seu partido… Quero ver esse governo encerrar seu mandato e ir pra cadeia assim como aconteceu com os outros, Lula, Eduardo Cunha, Gedel, O coronel Lima e o resto dessa quadrilha, Anda falta uns Senadores com mandato a ser preso tbm….

  4. MARCIA disse:

    sera se temer vai vim fazer carreata apoiando fernando filho junto com fbc?????????? muda petrolina

  5. Popó disse:

    . As urnas vai dá uma resposta pra essa gente

  6. Dreda disse:

    Tem que ser impopular mesmo, até porque ninguém votou abertamente nele, ele era só vice. Mas o fato é que ele, justamente por não ter essa preocupação com a popularidade, realizou algumas das reformas que FHC não conseguiu porque estava sem popularidade, Lula não teve coragem, embora prometesse que ia fazer e tivesse popularidade, e Dilma nem teve coragem nem popularidade para fazer. Acabou não fazendo a mais importante, que era a da Previdência. Mesmo assim, apesar de ser também um ladrão e merecer ir para a cadeia, é quem vai deixar o melhor legado para as próximas gerações. Entendam, estou falando das próximas gerações. Bolsa família beneficia essa geração apenas, e deixa a conta para a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…