Com o objetivo de possibilitar o acesso à tecnologia e a cultura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina firmou uma parceria com o Instituto Nilo Coelho, o Centro Comunitário do bairro João de Deus, a Diocese de Petrolina (por meio da Paróquia São João Batista) e com o Núcleo de Dança Gabriel Andrade. Hoje (26) o prefeito Júlio Lóssio assinou o termo de cooperação com estas instituições e participou do lançamento do Telecentro de Informática e do curso de Dança que acontecerão no Centro Paroquial do João de Deus.
Segundo a secretária da Sedest, Tereza Virginia, inicialmente serão ofertadas 50 vagas para o curso de informática para jovens que tenham a partir 15 anos, beneficiados pelo Programa Bolsa Família, que nunca tenham participado de programas de inclusão digital e sem vínculo empregatício. Além de mais 30 vagas para as aulas de dança promovidas pelo Grupo de Dança Gabriel Andrade.
A sala, onde serão ministradas as aulas de informática, é climatizada e possui dez computadores completos, que foram doados pelo governo federal, através do Ministério das Comunicações.



Parabens ao prefeito de Petrolina pela grandeza de abrir esse centro de oportunidade para os jovens carentes.
Mas repudio a forma de seleção para participar do programa.
Por que?
Porque o Governo Federal NÃO contempla 100% das pessoas carentes, uma grande parcela das pessoas que estão abaixo da linha de pobreza NÃO recebe nenhum benefício dos Governos.
E quando surge uma oportunidade para se qualificar e sair da linha de exclusão social, mais uma vez leve um nocalte.
A OPORTUNIDADE É APENAS PARA QUEM JÁ RECEBE OS BENEFÍCIOS DO GOVERNO. E essas pessoas que não tem benefício nenhum continua sem oportunidade.
É RIDÍCULO ESSE PLANO DE SELEÇÃO.
Essa oportunidade deveria ser ao contrário, oportunizar os jovens carentes que Não recebe nenhum benefício do Governo.
Isso sim, é que é inclusão social.