Telecentro é inaugurado no João de Deus

por Carlos Britto // 26 de julho de 2010 às 18:14

telecentro_1Com o objetivo de possibilitar o acesso à tecnologia e a cultura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina firmou uma parceria com o Instituto Nilo Coelho, o Centro Comunitário do bairro João de Deus, a Diocese de Petrolina (por meio da Paróquia São João Batista) e com o Núcleo de Dança Gabriel Andrade. Hoje (26) o prefeito Júlio Lóssio assinou o termo de cooperação com estas instituições e participou do lançamento do Telecentro de Informática e do curso de Dança que acontecerão no Centro Paroquial do João de Deus.

Segundo a secretária da Sedest, Tereza Virginia, inicialmente serão ofertadas 50 vagas para o curso de informática para jovens que tenham a partir 15 anos, beneficiados pelo Programa Bolsa Família, que nunca tenham participado de programas de inclusão digital e sem vínculo empregatício. Além de mais 30 vagas para as aulas de dança promovidas pelo Grupo de Dança Gabriel Andrade.

A sala, onde serão ministradas as aulas de informática, é climatizada e possui dez computadores completos, que foram doados pelo governo federal, através do Ministério das Comunicações.

Foto ilustrativa

Telecentro é inaugurado no João de Deus

  1. Adalberto disse:

    Parabens ao prefeito de Petrolina pela grandeza de abrir esse centro de oportunidade para os jovens carentes.
    Mas repudio a forma de seleção para participar do programa.
    Por que?
    Porque o Governo Federal NÃO contempla 100% das pessoas carentes, uma grande parcela das pessoas que estão abaixo da linha de pobreza NÃO recebe nenhum benefício dos Governos.
    E quando surge uma oportunidade para se qualificar e sair da linha de exclusão social, mais uma vez leve um nocalte.
    A OPORTUNIDADE É APENAS PARA QUEM JÁ RECEBE OS BENEFÍCIOS DO GOVERNO. E essas pessoas que não tem benefício nenhum continua sem oportunidade.
    É RIDÍCULO ESSE PLANO DE SELEÇÃO.
    Essa oportunidade deveria ser ao contrário, oportunizar os jovens carentes que Não recebe nenhum benefício do Governo.
    Isso sim, é que é inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários