Profissionais de enfermagem vão à Câmara de Petrolina pedir apoio para ajuste salarial da categoria

1
Foto: Matheus Tito

As representantes dos técnicos de enfermagem e dos enfermeiros de Petrolina, Rosângela Maria lima Galvão (técnicos) e Daniella Alencar (enfermeiros), participaram da sessão plenária deste terça-feira (11), na Câmara Municipal, para pedirem a ajuda dos vereadores sobre o Projeto de Lei 2.564/2020, que tramita no Senado Federal. A matéria tem por objetivo estabelecer o piso salarial para as categorias de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, além de discutir as questões referentes aos problemas enfrentados pelas categorias em meio a pandemia da Covid-19.

A participação foi viabilizada pelo vereador Gilmar Santos (PT), e apoiada pelo restante dos vereadores. Durante o uso da tribuna, as duas técnicas destacaram a importância do projeto – que, segundo elas, faz parte de uma luta antiga. “Há quase três décadas lutamos por um piso salarial digno. A pandemia fez essa luta ficar mais exposta. Estamos pedindo socorro, por um salário digno, pelos colegas que estão doentes e não têm dinheiro nem para comprar remédios“, disseram.

As revindicações foram ouvidas e aplaudidas pelos representantes da Casa Plínio Amorim, que se comprometeram em buscar apoio político em Brasília para dar suporte à causa, considerada por todos como “legítima“.

1 COMENTÁRIO

  1. O PL 2564 não teve andamento devido ao SENADOR FERNANDO BEZERRA COELHO, como líder do governo, não comparecer a reunião convocada para discutir sobre a programação para pautar o projeto. Hoje, 60 senadores aprovam o PL.
    O referido Senador esqueceu que no próximo ano terá que colocar seu nome nas urnas. Terá resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × cinco =