Uma reunião com servidores de todos os setores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), na segunda-feira (17), marcou o início dos debates para a elaboração do novo Plano Estratégico do órgão fiscalizador, que será implementado no período 2026-30. Os estudos e análises serão desenvolvidos ao longo dos próximos nove meses e definirão as prioridades e diretrizes que nortearão o plano de trabalho do TCM nos próximos anos.
Para auxiliar na elaboração do planejamento, o TCM-BA, por licitação, contratou a assessoria da “Deloitte Touche Tohmatsu Consultores”, empresa com expertise que atua em mais de 150 países e que já prestou serviço a inúmeros órgãos públicos de vários estados e do governo federal.
Participaram do encontro de trabalho o conselheiro Nelson Pellegrino, diretor da Escola de Contas do TCM-BA; os conselheiros substitutos Antônio Emanuel Souza, Alex Aleluia, Antônio Carlos da Silva e Cláudio Ventin; a superintendente de Controle Externo, Marilene Marques; o superintendente de Planejamento e Gestão, José Francisco de Carvalho Neto; o diretor de Planejamento e Gestão de Pessoas, Kleber Moraes; e o chefe da Assistência Militar, coronel Manoel Xavier Filho.