TCE de Pernambuco define áreas de atuação das Inspetorias Regionais

0

TCE-PEO Tribunal de Contas de Pernambuco definiu por meio da Resolução TC Nº 9 de 09/07, as áreas de fiscalização e auditorias das Inspetorias Regionais (IRs). As IRs coordenam as atividades de fiscalização contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial dos órgãos da administração direta e indireta dos Poderes Públicos Municipais. Duas delas estão localizadas no Recife e outras sete nos municípios de Arcoverde, Bezerros, Garanhuns, Palmares, Salgueiro, Surubim e Petrolina.

Segundo a coordenadora de Controle Externo do TCE, Bethânia Melo, “a alteração ocorreu para garantir o equilíbrio entre a quantidade de municípios e os valores financeiros envolvidos nas fiscalizações que estão sob a responsabilidade de cada regional, considerando a localização geográfica. Assim, a distribuição de jurisdicionados contemplou entre 20 e 23 municípios por Inspetoria e tomou como referência uma receita total, por regional, superior a 700 milhões de reais. Além disso, ficou estabelecido que o município sede de uma regional ficará sob a jurisdição de outra inspetoria”.

A jurisdição da Inspetoria Regional de Petrolina engloba Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Itacuruba, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Terra Nova e Trindade. As informações são do TCE-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × dois =