Taxistas de Petrolina vão paralisar atividades por 48 horas para cobrar regulamentação e fiscalização de transporte por aplicativos

por Carlos Britto // 31 de julho de 2018 às 18:20

Taxistas de Petrolina. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

Taxistas de Petrolina vão paralisar as atividades nos próximos dias 14 e 15 de agosto. O motivo é o mesmo das outras reivindicações já feitas pela categoria: uma lei para regulamentar a atuação de motoristas de aplicativos (entre eles, o Uber), que estariam atuando clandestinamente na cidade. Vale lembrar que aplicativos de transporte terão regras para funcionar no País de acordo com o que cada município estabelecer.

Conforme a Associação dos Taxistas de Petrolina (ASTAP), todos os taxistas vão aderir ao movimento, inclusive os que trabalham no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. A orientação é para que todos, já nas primeiras horas do dia, estejam reunidos no estacionamento do Centro de Convenções.

A ASTAP deixa claro que não é contra os profissionais que trabalham legalizados por meio do aplicativo, mas eles alegam prejuízos e querem uma atuação forte para combater os que trabalham “por fora”.  Vale lembrar que a Prefeitura já enviou um projeto à Câmara de Vereadores e aguarda que o texto seja colocado em pauta. O Blog procurou o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, que ficou de se pronunciar oficialmente sobre o assunto nesta quarta-feira (1º/08).

Taxistas de Petrolina vão paralisar atividades por 48 horas para cobrar regulamentação e fiscalização de transporte por aplicativos

  1. Wanderson Veloso disse:

    Boa noite sou um dos taxistas que vai aderir à greve e venho informar que eu e como todos os outros estamos aqui para que a lei entre e Paula para ser votada a regulamentação e legalização dos APps para que sejam vistoriados pelos órgãos competentes assim como todos dos transportes de passageiros legalizado são vistorias diariamente, não queremos a proibição dos aplicativos e sim a legalização, estamos tendo vários conflitos por muitos estarem usando o nome da empresa que atua na cidade “Uber” para abordar passageiro ex: em pontos de ônibus em porta de escolas faculdades, supermercados, hotéis e até no aeroporto que até o próprio App não permite esse tipo de atuação muitos estão fazendo cartão de visitar para fidelizar clientes que tbm é uma prática irregular com isso deixam de pagar os 25% do aplicativo essas corridas fora do aplicativo acaba atrapalhando a categoria “táxi” pq eles estão fazendo nosso trabalho nessa forma veem atrapalhando o nosso serviço, nos taxistas trabalhamos por meu de taxímetro. há muitos conflitos nos finais de semana na cidade por aumentar o número de motoristas dos apps que estão com um número isurbitante pq não há controle de quantidade possivelmente há mas ou menos uns 500 carros cadastrado na cidade fora Juazeiro-BA. esses carros acabam fazendo esse tipo de prática querendo fechar preço fora do App. pedimos aos gorvernates que vejam nosso lado uma classe centenária com o risco de acabar também somos pais e mães de família pedimos que resolvam isso o mas breve possível. Wv

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Muito chororô para nada meu caro, acostume-se, não importa o que o governo faça, a livre iniciativa sempre irá inventar novas formas de melhor atender às necessidades das pessoas. As pessoas querem negociar preços e serviços que melhor atendam às necessidades delas, a customização já é uma realidade difícil de frear, coisa que é incompatível com o serviço que você presta, não na condição atual que vocês operam, e que é tabelado, imposto de cima para baixo.

      Portanto sejam dinâmicos, sejam proativos e busquem novas formas de melhor atender às necessidades das pessoas para vencer a concorrência. É assim que funciona o mercado, o gosto do consumidor é que deve ser respeitado, não o gosto dos políticos, burocratas e meia dúzia de empresários e sindicalistas. Não sigam adiante com essa babaquice, não sejam mal vistos pela população, nós consumidores conscientes iremos derrubar qualquer coisa que ameace a liberdade das pessoas.

      1. Paulo silva disse:

        Vcs motoristas falam tanto em dinamismo, mas entregam cartões de visitas, abordam clientes e que eu saiba isso é proibido. Estao agindo sendo clandestino e o pior, deixam de pagar os 25% para o aplicativo e isso chama-se desonestidade. Ruim.para nós, clientes do uber. Eu só uso uber quando comparo valores, pois tambem uso um aplicativo de uma central de taxi da cidade. Os taxistas tb estao se modernizando, pois tem aplicativos que ja informa o valor da corrida. Mas qual o medo dos motoristas de aplicativos ser regularizados? Fica minha pergunta.

        1. Defensor da Liberdade disse:

          Meu querido não faça acusações, não sou motorista de Uber, fidelização de clientes é belo e moral sob a ótica do mercado, proibido é roubar ou querer tirar dos outros o emprego para que o seu prospere, isso sim é imoral e deveria ser proibido. Sobre regularização, o medo é acontecer o que acontece com todas as outras categorias profissionais do país: ter 40% da sua renda roubada pelos burocratas do estado, fora outras babaquices que impõem custos exorbitantes e encarecem o serviço, levando à diminuição de clientes. Você está fazendo o jogo sujo do inimigo sem nem se dar conta disso. Se os taxistas querem vencer os concorrentes, pois que abandonem este atual sistema arcaico em que operam , não apelar para leis fascistas para lhes darem mercado cativo à força.

      2. Wanderson Veloso disse:

        Você fala que não importa a qualidade e sim o preço? E isso?.
        Muitos frisam o valores com certeza e incompatível sem dúvida nenhuma não tem nem comparação mas nem todas, realmente nem se compara, mas isso quando o usuário chama pelo App, na prática de ligar para o motorista isso já não é feito pq eles cobram o deslocamento e o valor do trajeto do usuário e isso já igualando o valor de um táxi a Uber e barato sim os clientes usando o serviço pelo App, quando o App informar “Viagens baratas para o dia todo” aí sim não tem nem como concorrer, já quando informar o “Preço mas alto do que o comum” aí sim pode ter certeza se a viagem for curta e o mesmo valor de um táxi agora se for longa o valor é muito mas alta com certeza do que de um táxi o que estamos pedido e que os motoristas se qualifique, sejam vistoriados ande com seu veículo no melhor estado possível para melhor atender os clientes, saiam para trabalhar a caráter e não ir de bermuda e chinelo porque vc está prestando um serviço e não um favor, então pedimos que já que é pra abrir uma nova classe para concorrência que eu acho isso muito importante a concorrência que pelo menos seja Leal e justa, assim no futuro próximo iremos saber qual a classe escolher ou vamos de táxi ou vamos de Uber.

  2. Defensor da Liberdade disse:

    O velho corporativismo em ação, estão querendo garantir reserva de mercado através da intervenção estatal, ou seja, através de uma lei fascista nivelando todos por baixo. Segue o jogo na república das bananas.

  3. Gilson disse:

    Paguei 35 reais a um taxista da rodoviária pra minha casa de uber e 10 reais ta explicado

  4. o bem observado disse:

    mi mi mi, mi mi mi ACEITA QUE DOI MENOS ou BAIXEM SEUS PREÇOS ABSURDOS LIVRE MERCADO LIVRE MERCADO LIVRE MERCADO LIVRE MERCADO BOM PRA QUEM CONSOME!

  5. Ricardo disse:

    Um dia a casa cai, paguei 55 centro aeroporto agora pago 19 na uber e ainda peguei o telefone do motorista pago 40 por acionamento.

  6. Leonardo Falcao disse:

    Quanto ao comércio e aluguel de pontos de táxi? Até onde eu sei não é regulamentado também esse tipo de ação. E sabemos que muitos motoristas de táxi não são os concessionários. Isso eles não falam. Se vc quiser um ponto de táxi hoje tem que alugar ou comprar de quem já tem. Vai ser combatida essa prática irregular também? Onde alguns poucos possuem vários pontos? Fica o questionamento que com certeza não será respondido por ninguém da categoria.

  7. Tx Mauricio disse:

    Nunca foi tão se fingir de rico pangando tão barato

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Essas maravilhas só acontecessem no capitalismo de livre mercado. Já nestes paisecos fodidos igual ao Brasil, onde o estado aliado à meia dúzia de empresários e sindicalistas mandam em tudo e em todos, maioria da população é pobre e analfabeta funcional, ou seja, nem pode fingir que é rico e ainda pagam caro!

  8. lucio tx disse:

    isso se chama “evolução”
    não tem como escapar, ou vc se atualiza ou vc fica fora do mercado.
    99% mal educados e pouquissimos sabem realmente o q significa levar um passageiro para seu destino.
    99% um bando de desesperados q nem sabem dirigir, pensam q estão correndo um F1.
    Nao parem 48hs, parem para sempre
    vai fazer uma faaaaaaaaaaaaaalta

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Num é, vão fazer uma falta danada se paralisarem, igual aquela porcaria dos Cúrreios. Os motoristas de Uber e os consumidores agradecem.

  9. Crítico disse:

    Calma gente tem mercado pra todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários