Targino Gondim à frente do I Festival Internacional da Sanfona

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2009 às 22:00

Quando a folia momesca tiver virado mais uma página de sua história, os ruídos sonoros já estarão voltados para um outro ritmo, o do fole da sanfona. Entre os dias 16 e 21 de março, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, acontece o I Festival Internacional da Sanfona. Sob a curadoria do cantor, sanfoneiro e compositor Targino Gondim e direção geral de Celso de Carvalho, o evento que, em sua primeira edição, homenageia Luiz Gonzaga (1912-1989), o Rei do Baião, e o mestre Sivuca (1930-2006), irá receber instrumentistas de várias regiões do país e do exterior. Entre os brasileiros, estarão presente Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeom, Cicinho de Assis e Renato Borghetti, entre outros tantos. Está programado também um show com a cantora Elba Ramalho, uma das mais legítimas representantes da cultura nordestina. Os organizadores (leia-se Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com Targino) esperam um público de mais de 20 mil pessoas.

Mais informações no site do festival http://festivaldasanfona.com.br

Fonte: A Tarde online

Targino Gondim à frente do I Festival Internacional da Sanfona

  1. Francisco Antonio Ramos disse:

    Parabéns pela iniciativa do projeto. Mas em relação a estimativa do público esperado, não chegará a 20 mil pessoas, pois o povo só gosta do que não presta. Se fosse “axé-bunda”, “forró-bunda” ou algum BBB, faltaria espaço para tanta gente.

  2. antonio carlos disse:

    Francisco Antonio Ramos precisamos continuar acreditando no velho ditado ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA não podemos deixar de promover eventos como esse, so porque achamos que as pessoas não vão comparecer, pois muita gente gosta e vai comparecer e vai ser um grande evento, parabéns aos organizadores e ao blog por estar divulgando. nossa região e carente de eventos como esse. valeu Targino Gondim.

  3. Vitorio Rodrigues disse:

    Parabens Targino pela iniciativa, a escolha dos artistas não poderia ser melhor. Mas confesso que logo que li a materia, senti a falta de um grande nordestino. E porque não dizer, um dos maiores artistas do mundo. E tem mais, ninguém melhor de ele para homenagear o grande SIVUCA. Estou falando de HERMETO PASCOAL, o alagoana a quem eu dou nota 10. Já tive a honra de entrevistá-lo e vê-lo tirando som de coisas como, pente, caixa de fosforos, caneta, folha de planta e por segue, violão, cavaquinho, guitarra baiana, pandeiro, triângulo e finalmente a sanfona. O homem é um verdadeiro artista polivalente.

  4. Barbosa disse:

    Parabens pela iniciativa,não sei de quem foi.Vou tá lá,vou prestigiar,pois é a nossa musica de raiz.Agora sinceramente,que me desculpe Targino Gondim,mas vc não está a altura de nenhum desses convidados.É a minha opinião.

  5. Joana Amorim disse:

    Falador vc né barbosa???? na lhe agrada menino!!!
    Niguém p/ vc merece destaque, só hoje tu falou de Targino e Cristina.
    Tu és frutradim né!!!!!! e invejosso que só.

  6. Barbosa disse:

    Joana Amorim,eu não sou frustadim e nem invejoso,sou realista.Voce acha que targino gondim é um grande artista,voce parou pra ouvir ele cantar? voce acha que ele tem voz?
    Quanto a idéia de Cristina,voce acha realmente que é viavel todo dono de fazenda construir um restaurante pra atender os trabalhadores? Se Deus não tiver compaixão de varios desses agricultores vão é falir.Cristina tem criar alternativa é de no minimo assegurar o emprego desse povo.O que ela falou é pura demagogia mesmo!

  7. Joana Amorim disse:

    Falador vc né Barbosa????? nada lhe agrada menino!!!
    Ninguém p/ vc merece destaque, só hoje vc falou de Targino e Cristina.
    Tu és frustradim e invejosim que só!!!

  8. Harisson disse:

    Aonde sera essa festa? Apesar de ter apenas 18 anos gostaria de frenquentar com meu amor…iriamos juntos!!

  9. nadzam disse:

    valeeeeeeeeeeeeeeeeu, a iniciativa é ótima chega de pornografias auditivas e visuais, já tava na hora de surgi algo que incentive a cultura nordestina, chamando os jovens pra eventos saudaveis.
    Targino vc é muito especial que Deus continue te abençõando com ideias assim,Rosiel vc tb.

  10. antonio carlos disse:

    BARBOSA nos diga de que e que voce gosta, voce BARBOSA voce tem jeito de quem foi criado pela sua avô, e cheio de dengo e nada lhe agrada, quero lhe dizer que Targino Gondim tem qualidade para estar em qualquer lugar, ele e bom se não os artista não iriam participar, zé limão pense num cara azedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *