Tabira realiza 31ª edição da Missa do Poeta

0
Foto: Arquivo/reprodução

Teve início em Tabira (PE), no Sertão do Pajeú no dia de ontem (11), a 31ª edição da Missa do Poeta. O evento homenageia a memória do poeta Zé Marcolino (natural de Sumé-PB) e prossegue até o sábado (15). A missa é realizada pela Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA).

Sempre atrelada à defesa do patrimônio cultural imaterial da arte, a APPTA homenageia o poeta paraibano que valorizava as tradições nordestinas, tendo uma forte sintonia com O Rei do Baião Luiz Gonzaga, que gravou muitas das suas composições. A atual presidente da associação, Neide Nascimento, afirma a necessidade de resistir com um evento que mobiliza tantos artistas e apreciadores da poesia regional.

Diante de tantas dificuldades, não medimos esforços para realizar mais uma edição do evento. Apesar da falta de incentivo cultural no país, conseguimos com parceiros e defensores da cultura arrecadar fundos para realizar a 31ª edição da Missa“, conta.

O evento este ano terá várias novidades. Além do Festival de Sanfoneiros, da tão esperada Mesa de Glosas e da tradicional Celebração Eucarística, o evento trará palestras, chá poético e apresentações de danças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome