Suzana Ramos reúne-se com guardas municipais de Juazeiro e se compromente em valorizar categoria

1
Foto: divulgação

A candidata a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSB), e o seu vice Leonardo Bandeira (SD) reuniram-se nesta segunda-feira (26) com servidores públicos da guarda municipal. A pauta abordou a desvalorização da categoria e suas demandas.

Falta de estrutura, de equipamentos e o não pagamento de remunerações foram as principais reclamações dos servidores da guarda municipal, que hoje somam 180 homens e mulheres. Denílson Ferreira de Almeida é um dos servidores da guarda municipal e contou que os profissionais sofrem com falta de armamento, de veículos e de equipamentos obrigatórios para o trabalho ostensivo, principalmente no período da pandemia de Covid-19.

Segundo Denílson, desde o início do  isolamento social os guardas municipais trabalharam intensamente na organização de filas em bancos e postos de atendimento, monitorando todos os locais da cidade, sem receber equipamentos de proteção individual.

O servidor também detalhou sobre a reivindicação para o pagamento de gratificações remuneradas, que para a categoria inclui adicionais por atividade ostensiva e risco de vida. Denílson afirma que os servidores que ingressaram na categoria no ano de 2016 só recebem 20% do valor das gratificações. “Desde 2016  participamos de várias reuniões com o poder executivo, mas nada foi resolvido“.

Compromisso

Após ouvir atentamente os guardas, Suzana reafirmou seu comprometimento em oferecer um plano de governo que invista no funcionalismo público, em parcerias com o governo federal, com uma gestão baseada no diálogo e na mudança para melhorar a vida dos cidadãos e funcionários públicos de Juazeiro. “Eu não entrei nessa campanha com sede de poder, eu estou aqui para ter compromisso com a população, com os servidores públicos e com a cidade de Juazeiro”, destacou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome