Suzana Ramos recebe ministros de Lula e governador em missão pela caatinga

por Carlos Britto // 10 de junho de 2024 às 17:31

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ

O ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil), além do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpriram agenda nesta segunda-feira (10) no Vale do São Francisco. A primeira parada foi em Juazeiro, onde os ministros de Estado e o gestor baiano foram recebidos pela prefeita Suzana Ramos.

Em missão climática pela caatinga, a comitiva esteve na comunidade de Malhada da Areia, em Pinhões, onde inspecionou as áreas com solos degradados e locais de recaatingamento.

É uma alegria muito grande representar nossa cidade na comitiva dos ministros e do governador durante essa importante missão climática pela Caatinga. Nossa presença demonstra o nosso compromisso com a preservação ambiental e a luta contra as mudanças climáticas, além de fortalecer parcerias e buscar soluções conjuntas para proteger nosso ecossistema único“, destacou Suzana Ramos.

Pela manhã, ministros e demais autoridades estiveram na comunidade de fundo de pasto de Malhada da Areia para realizar uma visita guiada a uma área de solos degradados e conheceram as tecnologias sociais e práticas de convivência com o Semiárido, entre elas o recaatingamento. A missão também contou com a presença do secretário da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, Ibrahim Thiaw, além dos secretários municipais de governo e o vereador Jean Gomes.

‘Conecta Caatinga’ e ‘Arca’

De Juazeiro a comitiva seguiu para Petrolina, para outros compromissos – entre estes a assinatura do projeto ‘Conecta Caatinga’, focado na gestão integrada para enfrentar mudanças climáticas; e o Projeto ‘Arca’, destinado à conservação do bioma Caatinga nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…