Suzana Ramos lamenta morte de Galvão: “Viverá eternamente”

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2022 às 13:00

Foto: Redes sociais/reprodução

A prefeita Suzana Ramos lamentou profundamente a morte do filho ilustre de Juazeiro (BA), Luiz Galvão, ocorrida na noite de ontem (22) em São Paulo (SP). Ele tinha  87 anos. O músico, que nasceu em 22 de julho de 1937, foi um dos fundadores do grupo Novos Baianos e compositor de vários sucessos da banda, como ‘Acabou Chorare’, ‘Preta Pretinha’ e ‘Mistério do Planeta’.

Além de músico, Galvão foi jogador de futebol profissional, chegando a ser campeão baiano de futebol de salão. Era formado em Agronomia, mas deixou a profissão para viver de sua arte. Foi amigo do também juazeirense João Gilberto, o pai da Bossa Nova. Essa amizade mudou e influenciou profundamente a música brasileira.

Com muita tristeza recebi esta notícia deste juazeirense que nos orgulhou sempre por onde andou. Juazeiro é uma cidade que sempre teve a tradição de exportar grandes artistas, e Galvão foi um deles. Acredito que todos se emocionaram e curtiram as suas belas composições. Agora temos o seu legado, que seguirá em nossas memórias e corações. Peço a Deus que, neste momento de dor, venha com seu conforto em todos os familiares e amigos que estão sentindo a sua partida. Galvão viverá eternamente“, disse.

Suzana Ramos lamenta morte de Galvão: “Viverá eternamente”

  1. Otavio disse:

    O Céu está em festa, pois com certeza o Galvão lá é recebido com alegria para se juntar a sua alegria. Nossos sentimentos a amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.