Suzana Ramos e representantes do comércio de Juazeiro voltam a deliberar sobre retomada de atividades

1
Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, voltou a se reunir com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) e Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), para debater sobre os protocolos de reabertura do setor comercial da cidade. O encontro aconteceu na última sexta-feira (26). O procurador-geral do município, Thiago Cordeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, também participaram.

Durante a reunião, os lojistas apresentaram sugestões para a retomada das atividades comerciais na cidade, entre elas horário escalonado de funcionamento dos estabelecimentos. “Trouxemos uma proposta de escalonamento do horário do início e do final do expediente, para que seja aberto por departamentos ou setores do comércio, sem contar que todos os protocolos e medidas de prevenção, que já vínhamos praticando, a gente está se comprometendo a mantê-los ativos dentro dos nossos estabelecimentos“, sugeriu Antônio Elder Guimarães Pereira, vice-presidente da CDL local.

Suzana explicou que as medidas restritivas foram determinadas pelo governo do Estado, mas disse estar sensível à situação dos comerciantes e explicou que deve ter uma nova reunião com o governador nos próximos dias.

Todos sabem da minha preocupação com a saúde da população, mas também fico sensibilizada com o comércio fechado, eu me preocupo com a geração de empregos e com a economia. A prefeitura está respeitando o decreto do governador, mas estamos mantendo o diálogo. Acredito que neste final de semana o governador deve convocar os prefeitos da região norte para avaliar a situação do Covid e também debater a situação das atividades comerciais. Estou otimista que, com bom senso e cooperação dos comerciantes e da população, o comércio possa retomar as atividades a partir da semana que vem“, destacou a gestora.

Colaboração

Para o titular da Adeap, Carlos Neiva, os lojistas têm demonstrado o interesse em colaborar com a gestão municipal e cumprir com todas as medidas sanitárias e de segurança para a retomada das atividades econômicas em Juazeiro. “A Gestão Suzana Ramos traz um momento novo, de diálogo, de construção coletiva. Como a preocupação primordial é com a vida, estamos conversando com as instituições, discutindo ideias e construindo um protocolo de medidas seguras que possa viabilizar a abertura do comércio para a prefeita poder levar ao Governo do Estado“, pontuou.

1 COMENTÁRIO

  1. A 1ª Ministra da Alemanha, voltou atrás das medidas de isolamento e toque de recolher e pediu desculpas ao povo alemão. Por que ? porque lockdown não funciona. Aquí no Brasil o lockdown é usado para conspirar contra o Governo Federal, que não faz parte do sistema de roubalheira instituído no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − oito =