Suzana Ramos e representantes de empresa mineradora discutem parcerias socioambientais para Juazeiro

0
Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, recebeu nesta quarta-feira (26) representantes da Mineração Caraíba. Este foi o primeiro encontro da direção da empresa com a atua gestão. Também estiveram presentes na reunião os secretários Rubens Torres (SEMAURB), Carlos Neiva (ADEAP), Anderson Freire (Sedur), Tomaz Espínola (SEGOV) e o chefe de Gabinete, Ciro Viana.

A reunião teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a prefeitura e a mineradora, que além da atividade econômica de extração de minérios, também desenvolve projetos socioambientais no norte da Bahia.

Suzana Ramos agradeceu o interesse da equipe da Mineração Caraíba em estabelecer parcerias com a gestão municipal e solicitou a cooperação da empresa em ações de melhorias no interior do município. “Nós pontuamos as necessidades de algumas comunidades do interior que estão localizadas no entorno da área de atuação da empresa. A prefeitura vai atuar de um lado e a direção operacional da Mineração Caraíba vai analisar como pode contribuir. A empresa tem projetos sociais que, junto com a prefeitura, podem contribuir muito na nossa cidade, principalmente para melhorar a vida do homem do campo. Acredito que tanto o poder público quanto a iniciativa privada podem unir forças para melhorar a vida das pessoas“, enfatizou a prefeita.

Na oportunidade, o diretor de operações da Mineração Caraíba, Manoel Valério de Brito, a empresa tem muito a colaborar nessa relação. “Seja com projetos socioambientais, seja na área de educação e outros setores, essa parceria vai sempre ajudar a população. Ter uma boa relação entre a empresa e o município é sempre muito bem-vinda“, explicou.

Benefícios

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, essa possível parceria trará muitos benefícios sociais para Juazeiro. “Nós entendemos que o município e a empresa têm muitos trabalhos em comum, têm atividades sociais muitos fortes para serem feitas e com isso temos a certeza do benefício social e econômico para todo o município de Juazeiro, mais notadamente nas regiões de influência da Mineração Caraíba, que são os distritos de Abóbora, Pinhões, Massaroca e Itamotinga“, pontuou o titular da ADEAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − três =