Suzana Ramos e Leonardo Bandeira reúnem-se com aposentados e pensionistas em Juazeiro e discutem demandas da categoria

0
Foto: Ascom/divulgação

Candidata a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB) reuniu-se com professores, aposentados e pensionistas nesta sexta-feira (16) para ouvir demandas da categoria, a qual diz se sentir “desvalorizada”. Segundo os servidores, não estão sendo pagos benefícios como VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente), Licenças Prêmio e FGTS que os professores aposentados não recebem.

Eles também reclamam da alíquota referente à contribuição de inativos e pensionistas no percentual de 14%. Segundo lei federal, essa alíquota deve ser de 14% em munícipios com déficit previdenciário ou ajustada progressivamente de 7% a 22%. O Município de Juazeiro tinha optado pelo menor percentual na cobrança da alíquota, mas em maio deste ano, durante a pandemia, os servidores foram surpreendidos com aumento do imposto votado pela Câmara de Vereadores, com ajuste de 11% para 14%.

“Nós somos gente, estamos vivos e fazemos parte da administração pública. Então a gente veio dialogar com a candidata com o objetivo de valorizar a nossa categoria. Vamos estar aqui unidos, juntos e fortes para eleger uma candidata que tem como principal objetivo o ser humano, o povo e a gente”, afirmou Maria Zélia, professora aposentada. Ontem, inclusive, a categoria fez um protesto pacífico pelas ruas da cidade, indo para a frente do paço municipal.

Compromisso   

Suzana reafirmou aos professores, aposentados e pensionistas do município de Juazeiro seu compromisso em cuidar não apenas da categoria, mas de todos os cidadãos que sentem falta de ações do poder público nesses últimos tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome