Suzana Ramos e governo baiano discutem fortalecimento do agronegócio

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2021 às 06:43

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita Suzana Ramos recebeu na última terça-feira (3) o secretário de Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira da Silva, e o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira. A visita técnica teve o objetivo de identificar as necessidades da região para buscar melhorias para o agronegócio.

A orientação do governador Rui Costa é que todos os secretários possam dialogar com as lideranças políticas municipais e nós estamos aqui visitando a prefeita Suzana Ramos, dialogando sobre uma pauta positiva na agricultura e, sobretudo construir parcerias. Vamos buscar um diagnóstico e verificar a curto e médio prazo o que é a que Secretaria de Agricultura pode somar junto à gestão deste município“, explicou João Carlos Oliveira da Silva.

A ampliação da assistência técnica e extensão rural aos pequenos produtores da região, bem como a importância da certificação para as agroindústrias do município também foi pauta da reunião.

É muito importante fortalecer o convênio entre a Adab e o município para ampliar a qualificação e certificação das agroindústrias daqui, para que elas possam ter condição de gerar mais postos de trabalho. A Adab tem um papel e uma responsabilidade grande para a exportação de produtos que saem da região de Juazeiro, justamente por isso estamos aqui para reforçar essa parceria com a prefeitura”, destacou o diretor-geral da Agência, Oziel Oliveira.

Avaliação

Para Suzana Ramos, a presença dos representantes do Estado ajuda a fortalecer parcerias importantes no município baiano. “A vinda da comitiva da Secretaria de Agricultura do Estado a Juazeiro é muito importante porque aqui é o polo da agricultura irrigada, onde temos o quarto maior Ceasa do país, e esse encontro serve para firmar parcerias futuras e também fortalecer nossa agricultura familiar. A Prefeitura de Juazeiro estará sempre de portas abertas para receber parceiros e promover o desenvolvimento da nossa região“, avaliou.

Também participaram do encontro o chefe de Gabinete da prefeitura, Ciro Viana; o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Bessa; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) de Juazeiro, Carlos Neiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *