Suzana Ramos decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Joca de Oliveira

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2022 às 14:31

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Joca de Souza Oliveira, de 89 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19), em Salvador. Joca fazia parte de uma tradicional família de comerciantes da cidade e que se destacou na classe política local. Ele administrou Juazeiro de 1967 a 1971. Não há detalhes sobre o óbito, nem velório e sepultamento.

Suzana Ramos manifestou seu pesar pela perda irreparável. “Lamento profundamente a morte do nosso ilustre ex-prefeito Joca de Souza Oliveira, que deixou um legado importante para a nossa cidade e toda a região. Foi um homem exemplar e que ao longo da sua carreira contribuiu para o crescimento de Juazeiro e toda a região. Neste momento de dor e pesar, peço que Deus dê o conforto necessário a todos os familiares e amigos enlutados pela perda irreparável“, afirmou.

Além de figura conhecida no cenário político de Juazeiro, Joca de Souza Oliveira também marcou a cena cultural da região. Foi diretor de cinemas de Juazeiro e Petrolina (PE), além de ter dirigido a Rádio Juazeiro. Como reconhecimento por tantos serviços prestados, o tradicional mercado recém-reformado pela atual gestão é batizado com o nome do ex-prefeito. Ele deixou esposa, filhos, netos e bisnetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.