Suzana Ramos anuncia construção de nova creche e reforma de mais uma escola em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2021 às 11:00

Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação arquivo

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, anunciou ontem (30/09) a construção de uma creche no distrito de Itamotinga (zona rural) e a reforma de mais uma escola municipal na localidade. Ainda na ocasião a gestora também entregou a requalificação da Escola Municipal Bom Jesus, realizada através de Parceria Público-Privada (PPP) com uma empresa de mineração na região.

A creche anunciada será a primeira da comunidade NH3 e serão investidos mais de R$ 1,5 milhão para execução da obra. O projeto arquitetônico foi apresentado à comunidade e possui seis salas de aula com capacidade para atender cerca de 240 crianças de zero a 5 anos. A previsão para início dos trabalhos é ainda neste ano.

Nós temos o compromisso de mudar a realidade da nossa cidade, e educação de qualidade é um dos pilares da nossa gestão. Por isso, buscamos parcerias para reforçar nossas ações e destacamos a importância também do apoio da comunidade para construirmos uma educação de sucesso“, destacou Suzana Ramos.

A prefeita também anunciou a reforma da Escola Municipal Santo Antônio, localizada ao lado da futura creche, atendendo a mais uma solicitação da comunidade.

Melhorias

A Escola Municipal Bom Jesus recebeu serviços de revisão hidráulica e elétrica, pintura geral e um ambiente recreativo totalmente sustentável. No início do ano, a Escola Municipal Coração de Jesus – também em Itamotinga – recebeu uma área de convivência sustentável, construída com o apoio da comunidade. A ação também se deu por meio de PPP com a mesma empresa.

Essas melhorias realizadas nas escolas da sede e zona rural são resultado de um investimento de mais de R$ 5 milhões. Estamos constantemente aderindo a projetos e executando ações que promovem o bem-estar dos estudantes da rede municipal em diversos aspectos“, frisou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Os eventos tiveram a participação de vereadores, líderes comunitários e integrantes da comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *