Suzana prestigia inauguração de nova sede da Defensoria baiana em Juazeiro

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2023 às 09:20

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

Uma cerimônia na tarde dessa terça-feira (7) marcou a inauguração da nova sede da Defensoria Pública do estado da Bahia em Juazeiro. A unidade está, agora, num imóvel mais moderno, situado na mesma rua da sede antiga (Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio, nº 306). A prefeita Suzana Ramos foi uma das autoridades que prestigiaram o evento.

Também participaram o defensor público-geral, Rafson Ximenes; Ricardo Coelho, representando a presidente da Associação dos Defensores Públicos; o coordenador do Interior da Defensoria Pública, Walter Fonseca; defensores públicos da União Regional de Petrolina; defensora pública do Estado de Pernambuco e demais representantes da Defensoria; o procurador municipal Thiago Cordeiro; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cristiane ali; o diretor do Conjunto Penal, Comandos da Polícia Militar, Coordenadora Coorpin, Corpo de Bombeiros, juízes, promotores, demais autoridades locais, o vereador Assis da Apolo e o secretário de Saúde, Fernando Costa.

É um prazer estar aqui com vocês, participar da entrega das novas instalações da Defensoria Pública, um órgão tão essencial no acesso à Justiça, que atua prestando serviços públicos gratuitos para pessoas que não podem arcar com advogado particular e custos judiciais. Quero reforçar também a parceria da prefeitura com essa instituição e dizer que estamos sempre à disposição“, destacou Suzana.

André Cerqueira, coordenador da 5ª regional de Juazeiro, falou da importância em se trazer um novo ambiente, amplo e satisfatório para a população. “É um momento muito importante não só para nossa equipe de defensores, servidores, mas principalmente para a população de Juazeiro, que conta agora com um espaço mais amplo, um atendimento mais humanizado, e que pode tá bem alocada, bem adaptada. Quem ganha com isso é a população de Juazeiro, que vai poder contar com uma defensoria mais forte e mais atuante nesses direitos, fundamentais“, explicou.

Serviços

Entre os serviços prestados gratuitamente pela Defensoria estão acordos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio, retificação de documentação pessoal, habeas corpus, indenizações por danos materiais ou morais, inventário, defesa penal, saúde pública e orientações jurídicas gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.