Suzana e representantes do governo baiano discutem melhorias para barragem

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2023 às 11:40

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, recebeu nesta segunda-feira (16) a visita de membros da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), órgãos ligados ao Governo da Bahia. A reunião também contou com representantes da Defesa Civil municipal e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

A pauta tratou de melhorias estruturantes para a Barragem do São Geraldo, que recebe águas pluviais escoadas através dos riachos que cortam a cidade. A interlocução do encontro se deu após o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, visitar os dois órgãos, em Salvador, na última semana.

Suzana destacou a importância da reunião e da inspeção realizada na barragem. “Foi um encontro muito produtivo, onde foram feitos levantamentos para que sejam adotados os estudos e as medidas necessárias para elaboração de um projeto que viabilize a construção de uma nova barragem para contenção de águas, a fim de buscarmos parceria com o governo do estado da Bahia. A realização deste encontro demonstra que o governo estadual também está adotando medidas para a viabilidade da celebração de um futuro convênio com a gestão municipal“, expressou.

Além da prefeita, estiveram presentes no encontro Lucas Gonçalves, coordenador do SIHS; Alexandre Ferreira, engenheiro de Coordenação de Segurança de Barragem da CERB; Luciano Pelegrino,  coordenador de segurança de barragens da CERB; Ramiro Cordeiro, coordenador da Defesa Civil; Luise Chiochetta, gestora de Obras e Projetos, e Nerivaldo Benevides, gestor técnico do interior do SAAE Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.