Suspeito de maus-tratos contra animais é preso em Santa Cruz do Capibaribe

por Carlos Britto // 11 de março de 2024 às 20:00

Foto: Reprodução

Uma ação conjunta entre o Grupo de Ações Ambientais e a Romu, da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou no resgate de animais que sofriam maus-tratos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A operação ocorreu após denúncias de populares sobre um indivíduo que estaria ferindo cães de rua com uma tesoura de podar árvores.

A equipe conseguiu localizar o suspeito na rua Amaro Severino, no Centro. No local onde o indivíduo estava alojado, foram encontrados 5 filhotes e 3 cães adultos em situação de precariedade. Os animais foram levados ao veterinário para receberem os cuidados necessários.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, onde as medidas cabíveis foram tomadas. A ação conjunta entre o Grupo de Ações Ambientais e a Romu reforça a importância da denúncia por parte da população e mostra o impacto positivo que ações como essa podem ter na proteção dos animais e na conscientização da população sobre a importância do respeito aos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…