Suspeito de matar ex-companheira e irmão dela em Sento Sé é preso em operação policial

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2023 às 08:00

Foto: Sento Sé Notícias/reprodução

Uma operação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), juntamente com a Polícia Civil (PCBA)m conseguiu prender na tarde de quinta-feira (9) o homem suspeito de cometer o duplo homicídio da sua ex-companheira Graciete Oliveira Souza, de 57 anos, e do irmão dela, Bismarcos Alves Souza, de 53, e ocultar os cadáveres, enterrando-os em imóveis residenciais. De acordo com informações da polícia, o suspeito foi localizado após denúncias de que ele estava na casa de parentes, ameaçando-os para receber guarida.

Durante a ação, ele fez familiares reféns, no Povoado do Capeado, Zona Rural de Sento Sé. O suspeito estava portando um facão e um machado, sendo esta último possivelmente utilizado como arma do crime.

Conforme a titular da Delegacia de Sento Sé, Tereza Jucélia, a PCBA coletou provas e indícios robustos de autoria, representando pela prisão preventiva do filho do foragido e também deste, detido ontem. “Ambos foram submetidos a interrogatório, durante o qual o foragido confessou ter ceifado a vida de Graciete e Manoel, e ocultando os corpos. Além disso, o suspeito passou por exame de corpo de delito e encontra-se à disposição da justiça“, disse.

Ainda de acordo com a Polícia, o filho do suspeito, preso durante as operações, relatou que seu pai foi o responsável pelas mortes, e que o tio foi assassinado por suspeitar do desaparecimento da mãe, ocorrido cinco dias antes de ser morto.

Entre as providências adotadas durante a operação, destacam-se a realização de auto de apreensão de objetos, expedição de guia para perícia nos objetos apreendidos, interrogatório do preso, exame de corpo delito, e comunicação da prisão ao Poder Judiciário. A diligência foi resultado do cumprimento de mandado de prisão, sendo este um desdobramento das investigações conduzidas pela 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e Delegacia Territorial (DT) de Sento Sé.

Alívio

A População de Sento Sé expressou seu alívio com a prisão do suspeito e aguarda o desenrolar das investigações para que a justiça seja feita em relação a esse crime hediondo que chocou a cidade. Ao chegar à delegacia, o suspeito recebeu diversos gritos de “assassino”, e os policiais civis e militares foram aplaudidos pela captura do meliante. As informações são do Portal Sento Sé Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…