Surpresa desagrável

por Carlos Britto // 22 de abril de 2011 às 11:15

Quem costumava estacionar seu veículo num grande terreno ao lado do River Shopping, terá de procurar outro lugar.

O proprietário mandou murar o terreno, impedindo o acesso ao local. Não se sabe se foi para evitar estacionamentos por ali, mas a coincidência é que a atitude foi tomada justamente quando aquela área estava ficando abarrotada de veículos.

O pior é que até arame farpado colocaram. O terreno ficou parecendo roça de interior, em pleno Centro de Petrolina. Inaceitável.

Surpresa desagrável

  1. Selton disse:

    E qual o problema em ter feito isso? O terreno não é do município ou do próprio shopping, é de um proprietário particular. Se ele não tá ganhando nada para que as pessoas estacionem seus veículos lá, tem mais que fechar e cercar mesmo! É um direito dele ora essa.

  2. Cidadão disse:

    Não concordo com a opinião desse artigo .
    Um cerca dessas é o meio mais barato para proteger o terreno. Além disso, as pessoas que passam na rua podem ver o que se passa dentro e assim se dificulta ação de marginais. E se ele for esperto, ele deve é abrir um estacionamento privado e faturar.

  3. OBSERVADOR disse:

    ELE FEZ CERTO PORQUE QUANDO TEM FESTA OS APROVEITADORES COBRAM TAXA DE 5,00 REAIS PELO ESTACIONAMENTO USANDO O TERRENO INDEVIDAMENTE E QUANDO DA 03:OO DA MANHÃ NÃO TEM MAIS NINGUEM VIGIANDO OS CARROS.

    E O POVO TEM QUE DEIXAR DE SER MISERAVEL FICAR COM PENA DE PAGAR UMA TAXA NO SHOPING NESSE TERRENO ERA FACIL ENCONTRAR HILUX,PAJERO VÃO DIZER QUE QUEM TEM UM CARRO IMPORTADO NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR 2,50 AI É DEMAIS…….

  4. Diogo disse:

    Coincidencia ou nao, em terreno particular cabe ao proprietario decidir o que fazer para evitar transtornos ao mesmo. Ao inves de culparmos essas pessoas deveriamos pensar melhor antes de elegermos os nossos representantes que so se deram conta do mal que a cobrança do estacionamento fez quando de fato ocorreu. Enfim, quanto a cerca no terreno, a legislação municipal permite e o proprietario esta apenas protegendo seu patrimonio, devemos respeita-lo.

  5. Rapadura disse:

    Britto, veja a realidade dos postos de combustíveis de Petrolina visualizando essa charges…é ou não é assim ?
    http://charges.uol.com.br/2011/04/15/cartel-do-combustivel-canta-bomba/

  6. Patricio Nunes disse:

    FICOU PARECIDO COM UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE REFUGIADO DE GUERRA. É O NOVO CARTÃO POSTAL DA CIDADE. KKKKKKKKKKKKK

  7. Snoop disse:

    Direito dele! Eu abria um estacionamento!

  8. cidadã disse:

    melhor cercar do que deixar servindo de aterro sanitário, porque as pessoas que não tem compromisso com a limpeza costumavam jogar entulho, animais mortos etc. neste terreno, se todos fizesem isso
    evitava um monte de aborrecimento

  9. Paula disse:

    O dono do terreno é o mesmo dono do shopping.

  10. LOUISE disse:

    BRITTO, VC NAO TEM QUE COLOCAR SUA OPINIÃO DESSA FORMA, SE O TERRENO FOSSE SEU E VC QUISESSE, VC FECHAVA DA MANEIRA QUE BEM ENTENDESSE, ACEITÁVEL SIM, INACEITÁVEL É A MERDA DESSE SHOPPING COBRAR 2,50 PRA QUEM VAI ENTRAR, CERTO ELE, E INACEITÁVEL PRA VC, COLOCAR SUA OPINIÃO DE TAL FORMA, VC PARA SEU CARRO NESSE TERRENO É?FICOU COM RAIVINHA?

  11. Roberto Guedes disse:

    Acho que o aspecto de “roça do interior” de Petrolina se dá por outras coisas como: cavalos soltos nas ruas, várias ruas sem asfalto e calçamento, nepotismo predominando na Prefeitura e suas Secretarias, o point da cidade é o Mofadão um barzinho sem nenhuma estrutura e pra se divertir tem de pegar a ponte e ir pra Juazeiro. Juazeiro que inclusive tem mais cara de roça ainda que Petrolina.

  12. santana disse:

    olha eu passei uma semana em Paulo Afonso na Bahia eu estava Observando como é linda bem organizada não tem Zona Azul uma cidade limpa á onde todas as pessoas estacionão ficam á vontade tem uma praça muito linda á onde Petrolina não tem nada disso é um absurdo!!!!!!!!!!!!

  13. cristiane disse:

    Meus amigos enquanto vemos cerca no shopping em Petrolina falta cerca nas estradas para prender os jumentos que causa muitos acidentes as vezes até tirando a vida de muitos pais de famíliasSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  14. CRISTINA disse:

    OLHA SE EU PAGASSEM 2,5O E ENCONTRASSEM

    UM LUGAR PARA ESTACIONAR Á VONTADE NÃO ERA UM PROBLEMA O PIOR É QUE VOCÊ PAGA E NÃO ENCONTRA LUGAR PARA ESTACIONAR SEU CARRO Á VONTADE
    É A MAIOR BUROCRACIA É UM ABSURDOOOOOOOOOOOOOOO

  15. carol disse:

    OLHA ELE PODERIA TER FECHADO COM BLOCOS POIS FICARIA MAIS BONITO POIS É CENTRO DA CIDADE CERCA DE ARAME FICOU PARA CERCADO NA ROÇA.KKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Demóstenes disse:

    Quem sabe não recebeu um bom incentivo do shopping para cercar?
    Tá até bonitinho, combinando com a paisagem do local, acredito que deveria ter umas cabras, bois, galinhas e uns pezinhos de manga.

    http://www.demostenesmc.blogspot.com

  17. CRISTINA disse:

    Meu amigo vai para Paulo Afonso Na Bahia Pois lá não tem animais solto na rua. lá você encontra uma praça bem bonita para você estacionar seu carro não tem cercado de arame, lá é uma cidade organizada não tem zona azul, você se sente á vontade…como é maravilhoso.OOOOOOOOOOO

  18. Lúcia! disse:

    Nada contra fechar o terreno. Agora, arame farpado, é demais!
    Não esqueçamos q bem ali, de vez em quando, há shows e que onde há aglomeração pode haver briga, tiroteio e as pessoas saírem, de madrugada, correndo e se acidentarem nesta cerca. Não teria uma outra opção? Chorar depois e exigir providências qd o pior acontecer não vai eximir os verdadeiros culpados de tudo isso.

  19. barbosa disse:

    Qual o problema Britto?Se o terreno é privado tem mais é que proteger mesmo.Se fosse seu vc ia deixar os outros ficarem usufruindo e degradando?Fez mais do que certo,não importa se foi de arame farpado ou alvenaria.

  20. Caetano disse:

    O problema é, salvo engano, segundo o código de postura do muncípio, terrenos baldios na zona urbana devem ser murados e não cercados. Quanto a proteção do terreno é direito do proprietário, porém, de acordo como determina a lei. Mesmo que essa atitude, da parte do proprietário, só tenha acontecido após as pessoas que não estacionavam no estacionamento do Shoping, algumas por protestos, terem começado a usar aquele terreno. Entendo que a Secretaria de Ordem Pública, se for ela a compentente, exija o cumprimento da lei, a menos que o proprietário do terreno seja “amigo do rei”…

  21. Juliana Oliveira disse:

    Moro ao lado do local e vejo que essa atitude do dona só nos trouxe benefícios. Antes um terreno cercado que cheio de entulho.

  22. Terra dos Impossiveis disse:

    Quem sabe o terreno não seja de algum amigo do rei, e sim do próprio rei. ou de uma fruta (laranja) do seu pomar pessoal.

  23. Afrânio disse:

    Fácil, corta o arame…

  24. Nathalia L. disse:

    Se eu fosse ele eu também cobraria o estacionamento…
    renderia um bom dinheiro…rsrsrsrsrs

  25. OGA2 Gomes disse:

    Parece piada! Mas que esse propietário é um ignorante é, colocar arame farpado? kkkkkkkkk faria melhor se ele fisesse do local um estacionamento privado onde cobrasse pelo menos um valor simbolico ao invés de deixar o local feio, só falta agora ele colocar uma vaquimhas, galinhas,bodes pais de chiqueiro e ficar na porteira tocaindo……..

  26. MAÁRCIO disse:

    Esta correto o dono do terreno! pois, evita de jogar lixo empleno centro.
    Alendo mais é dele fazo que quer.

  27. Sanfranciscano disse:

    Então todo esse terreno é do RiverShopping? Agora entendo, quando tiver festa ao lado as pessoas serão obrigadas a pagar estacionamento no shopping, quiça pagar pernoite. Mas eu prefiro ir pro show de Ivete e pagar pro RiverShopping do que pagar aos flanelinhas que fazem de tudo, menos cuidar do carro. Fim aos flanelinhas.

  28. FATIMA LOPES disse:

    Os carroceiros vão cortar! Onde eles irão jogar o entulho?

  29. Reginaldo Feitosa disse:

    Lamentável o comentário do tal Afrânio, que mostra ser o legítimo petrolinense que gosta de ser bem tratado, mas distrata qualquer um.
    A sua frase ” Fácil, corta o arame…” o denuncia como sendo um indivíduo que infelizmente não teve sequer educação doméstica, que é a básica ensinada pelos próprios pais e o traduz como um verdadeiro espírito de porco.
    Depredar patrimônio alheio caracteriza crime, assim como o seu torpe e infeliz comentário.

  30. PAULO JOSE disse:

    MUITO BEM, POIS ALI NÃO PASSAVA DE UM DEPOSITO DE LIXO, COMO PODAS DE ARVORES, RESTO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, TODA VEZ QUE LIMPAVA CHEGAVA UNS SEM VERGONHAS SUJAR.

  31. carol disse:

    Meus amigos sò lhe Pergunto uma coisa, A onde fica o nosso Cartão Postal da nossa cidade é Petrolina mesmo. quando eu pensava que alguém poderia fazer melhoria só pioram……………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários