Superintendente do Incra-PE é empossado

por Carlos Britto // 14 de abril de 2023 às 14:00

Foto: Imprensa/Incra-PE divulgação

Tomou posse nesta sexta-feira (14), às 9h, o novo superintendente do Incra em Pernambuco, Givaldo Cavalcante Ferreira. O evento ocorreu no auditório da Sede da Superintendência Regional, no Recife. Para a cerimônia foram confirmadas a presença de autoridades locais e federais, como o senador Humberto Costa, e o deputado federal Carlos Veras, além dos estaduais Doriel Barros, João Paulo Silva, e Rosa Amorim.

Givaldo do Sindicato, como é conhecido pelos agricultores da região, é casado há 20 anos e tem três filhos. Agricultor familiar, filho de um agricultor e de uma professora, é nascido e criado no sítio Marcelina, em Bom Conselho, município no agreste pernambucano há 282 km do Recife.

Sua vida nos movimentos sociais começou no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Conselho (PE) como diretor de Políticas Agrícolas em 2006, cargo que deixou em 2010 para ocupar a presidência. Em 2018, no término da sua gestão, passa a ocupar o cargo de Diretor Financeiro, mas, em menos de um ano, em fevereiro de 2019, é convidado para assessorar o Deputado Estadual Doriel Barros. Retorna ao sindicato em setembro de 2021 reassumindo a Diretoria Financeira onde estava até a sua nomeação para o Incra em Pernambuco. Givaldo Ferreira foi nomeado através da Portaria de Pessoal da Presidência do Incra nº 137, de 3 de abril deste ano, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.