Superintendente de Habitação de Petrolina garante: Impasse dos terrenos terá final

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2010 às 22:46

DSC06596

O superintendente de Habitação da Prefeitura de Petrolina, Ednaldo Lima, afirmou hoje (2) que o município tentará um consenso a todo custo com os proprietários dos lotes onde as famílias dos bairros Santa Luzia, Mandacaru, São Jorge e São Joaquim, na zona norte, construíram suas casas. Caso não seja possível, a desapropriação das áreas acontecerá pelos trâmites da justiça. Mas ele assegurou que o impasse terá um final bem antes dos dois anos estabelecidos pelo decreto do prefeito Júlio Lóssio. 

Esse foi um dos pontos levantados durante reunião da comissão de trabalho que trata da questão fundiária da zona norte, realizada nesta manhã na Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo Lima, dentro de 45 dias um engenheiro contratado pela prefeitura apresentará à comissão de trabalho uma avaliação imobiliária dos lotes. A comissão, por sua vez, apresentará esse relatório aos proprietários no sentido de que um acordo de valor dos terrenos possa acontecer e dar fim ao impasse.

Mas o superintendente adiantou também que entre uma coisa e outra a prefeitura fará um levantamento socioeconômico das famílias que moram nessas áreas de conflito. A ideia é evitar que problemas semelhantes venham a ocorrer no futuro. Ele já deverá ter um boa parte desse mapeamento em oito dias, quando a comissão se reunirá novamente.

“Essas áreas, passando a ser públicas, precisam ser preservadas para não virarem mais uma ocupação após o decreto (do prefeito). Mas posteriormente a prefeitura vai apresentar projetos habitacionais que possam garantir às comunidades uma moradia digna e com tranquilidade”, disse Lima, informando que o município já tem um cadastro das famílias que vivem na cidade e não têm onde morar.

Além de Lima e do secretário de ordem Pública, Marcello Cavalcanti (pelo Executivo), integram a comissão os vereadores Cristina Costa e Dedé da Simpatia (representando o Legislativo), além dos líderes comunitários ‘Paraíba’ (Santa Luzia), Antonio Aurélio ‘Gordo’ (São Jorge), Marisvaldo Silva (São Joaquim), Gilberto (Terras do Sul) e Bento Florêncio (Mandacaru).

Superintendente de Habitação de Petrolina garante: Impasse dos terrenos terá final

  1. Cusmei Cavalcanti disse:

    Será este engenheiro mais um paraibano para abarrotar a secretária de planejamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários