Superintendente da 3ª Regional da Codevasf garante: Contrato de assistência nunca foi interrompido

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2010 às 14:33

O superintendente da 3ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba, Luís Eduardo Frota, desfez o que chamou de “informações equivocadas” a respeito do contrato de assistência garantido pelo órgão aos pequenos produtores dos perímetros irrigados em Petrolina.

Numa entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), Frota ressaltou que em nenhum momento o contrato foi ou seria interrompido, como foi alertado pelos produtores. As dificuldades aconteceram, conforme o superintendente, devido à grande quantidade de licitações por serviços contratados pela Codevasf. “Estávamos fazendo os ajustes orçamentários necessários. Isso já foi realizado e o contrato será cumprido normalmente”, declarou.

Perguntado se teria se antecipado aos produtores, que devem se reunir logo mais às 15h no distrito de irrigação, Frota desconversou, dizendo trabalhar em parceria com os próprios. “A preocupação deles é a nossa preocupação. Nós sabemos da importância da assistência técnica para o pequeno produtor. O que garante hoje a sustentabilidade desses perímetros é a capacitação e a força desses produtores”, frisou.

Frota adiantou ainda que o contrato seguirá normalmente até janeiro, sendo renovável por um período de cinco anos. “Não ocorreu nenhuma interrupção no serviço. Tivemos apenas uma perspectiva de finalização do contrato, e tínhamos que seguir um protocolo, mas sabíamos que ia ser resolvido”, justificou, acrescentando que o órgão hoje precisa seguir normas determinadas por órgãos como CGU e TCU. O superintendente ressaltou também que outras situações desse tipo ainda podem ocorrer no futuro.

“No ano que vem temos estimado para o Nilo Coelho R$ 18 milhões só em revitalização e infraestrutura. Quando começarmos a fazer as licitações e jogarmos na praça, esse planejamento vai se modificar e precisaremos fazer ajustes. Isso é normal e faz parte do nosso cotidiano”, enfocou Frota. Pelo contrato, uma equipe de quase 45 técnicos garante assistência a aproximadamente 2 mil produtores dos principais perímetros irrigados em Petrolina.

Superintendente da 3ª Regional da Codevasf garante: Contrato de assistência nunca foi interrompido

  1. SANDRO SANTOS disse:

    POIS É!!!
    AS ELEIÇÕES PASSARAM,O SEGUNDO EMPREGO JÁ FOI CONSEGUIDO….
    ENTÃO DÁ – SE UM BASTA NO CHOQUE PSICOLÓGICO AOS PROFISSIONAIS E PRODUTORES QUE PRECISAM DESSE SERVIÇO ESSENCIAL.
    DILMA CON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários